Preto & Branco

Mais uma vez Moçambique fora do CAN

Moçambique que até iniciou da melhor forma a caminhada para o CAN no grupo “F” acabou por terminar em último numa sequência de duas derrotas, A esperança de qualificação para o Campeonato Africano das Nações acabou em pesadelo para milhares de moçambicanos.
A jogar em casa diante dos Tubarões Azuis, os Mambas perderam por 0-1 no jogo referente a sexta jornada de qualificação ao CAN-2021, numa partida em que só a vitória interessava. Ganhar e ganhar era o único caminho para a felicidade de todos os Moçambicanos.
Uma entrada concentrada dos Mambas fazia acreditar numa possível qualificação. Afinal o combinado nacional sabia que jogava contra o relógio. À passagem do minuto 13 um forte remate de Luís Miquissone podia ter dado em golo.
A grande oportunidade dos Mambas na primeira parte pertenceu ao capitão Dominguez que através de um livre obrigou o guarda-redes de Cabo Verde a uma defesa apertada.
Minuto 54 da segunda parte, um remate forte de Miquissone é anulado pelo guarda-redes Cabo Verdiano. Faizal Bangal na insistência não conseguiu fazer melhor, pelo menos na baliza adversária porque o próprio Faizal, minutos depois oferece golo a Cabo Verde, através de auto-golo. Um cabeceamento indefensável.
Minuto 73, Clésio lança a bola para o centro, mas Lau King, aos olhos do guarda-redes não conseguiu marcar.
Outras tantas oportunidades, sobretudo de bola parada foram falhadas e Cabo Verde carimbou em Moçambique o passaporte para o CAN e no Estádio Nacional do Zimpeto fez a festa.
Para este encontro, Luís Gonçalves fez muitas alterações à equipa com destaque para a entrada de Dominguez para o 11 inicial, Gildo bem como colocou de início a Kamo-Kamo que esteve ausente do jogo em Kigali.

Adicionar comentário

Leave a Reply