Preto & Branco

Paulo Oliveira termina em sexto no Mundial 

Moçambique terminou na sexta posição da classificação geral da primeira etapa do Campeonato do Mundo de Bajas – motociclismo de todo-terreno – prova que decorreu fim-de-semana último em Aqaba, Jordânia. Ainda assim, o piloto Paulo Oliveira terminou em primeiro na sua classe.

Ao volante de uma moto Husrqvarna 450, o piloto representante de Moçambique na prova alcançou 25 pontos numa corrida de de 1000 quilómetros entre dunas, rochas, poeira e pista aberta. Terminou por isso na sexta posição da tabela classificativa geral.

Paulo Oliveira competiu inserido na equipa MX RIDE DUBAI, classe na qual teve o melhor tempo, o de 12h36´08”. Superou os competidores directos Mohammad Al-Balooshi dos Emiratos Arabes Unidos, a indiana Aishwarya Pissay e o anfitrião Zaid Jaber.

O objectivo de Moçambique nesta competição é de conquistar a primeira posição na tabela classificativa geral e assegurar a presença no Rali Dakar-2022.

Mas para já, o foco principal é manter a primeira posição a nível da sua classe e amealhar o maior número de pontos possíveis, estando para já marcada a segunda etapa desta corrida mundial para 08 de Abril próximo, no Qatar, “na qual continuaremos a lutar pelo primeiro lugar, por forma a aumentar a nossa qualificação”, segundo confirmou Paulo Oliveira.

Em Outubro próximo, Paulo Oliveira representará Moçambique na grande final do Campeonato do Mundo de Bajas em Portalegre, Portugal, decisiva para a conquista do título Mundial e o apuramento para Rally Dakar-2022, prova a decorrer próximo ano na Arábia Saudita.

Adicionar comentário

Leave a Reply