Preto & Branco

Selecção de Futebol de Praia a caminho de Moroni 

O combinado Nacional de Futebol de Praia está a caminho de Moroni onde vai defrontar na sexta-feira, 26 de Março, a sua congénere das Ilhas Comores em jogo da primeira “mão” da única eliminatória de acesso ao CAN da modalidade, cuja fase final terá lugar no Senegal entre 13 e 31 de Maio próximo.

Ao todo são 14 jogadores convocados por Abineiro Ussaca para esta importante missão cuja segunda mão terá lugar entre os dias 9 e 10 de Maio, na cidade de Maputo, concretamente na Arena de Futebol de praia, localizada na praia da Costa do Sol.

Moçambique vai tentar a qualificação para este Campeonato Africano algo que falhou em 2018 ao ser eliminado pelo Madagáscar por um agregado de 9-10, com uma derrota em Maputo por 4-5 e um empate a cinco golos na capital malgaxe.

O seleccionador nacional Abineiro Ussaca Ussaca considera que o ambiente no grupo de trabalho é saudável e que a força de vontade é bem visível no semblante dos jogadores.

“Todos estão focados na vitória em Comores para, na segunda mão, gerirmos a vantagem em casa”, disse o treinador que destaca o alto nível de entrega do dia-a-dia.

Há sensivelmente dois anos que o futebol de praia em Moçambique está parado, pelo que o combinado nacional vai tentar ultrapassar esta falta de competitividade.

Eis a lista dos convocados:

Guarda-redes: Anivaldo Mavie e Manuel Tivane

Defesas: Ramossete Cumbe, Nelson João Manuel, Gerson Chivale, Hermínio Marcelino e Ângelo Artur Tomás

Médios: Hélio Mahota, António José Pedro, Júlio Manjate e Eusébio João Tomás

Pivots: Rachide Smith, Fadil Ainadine e Osório Mahoche

 

Adicionar comentário

Leave a Reply