Preto & Branco

Moçambique dependente de terceiros para qualificar ao CAN 2021

A seleção nacional de futebol, os Mambas, foi derrotada, esta quarta-feira, 24 de Março, pela sua congénere de Ruanda por 1-0, em Kigali, em desafio  para a penúltima jornada de apuramento ao Campeonato Africano das Nações (CAN), Camarões-2021.
Os Mambas aguentaram-se bem na primeira parte, tendo resistido à pressão da seleção da casa, mas no segundo tempo os ruandeses chegaram mesmo ao golo, aos 69 minutos.
A equipa nacional só com a entrada de Dominguez, foi capaz de criar jogadas de ataque e ameaçar a baliza dos ruandeses.
Moçambique falhou o principal objetivo, que passava por não perder no Ruanda, para em Maputo, a 30 de março, receber Cabo Verde a depender apenas de si para se qualificar.
Com a derrota, os Mambas passam para a última posição da tabela classificativa do grupo F de apuramento ao CAN, com quatro pontos. O Ruanda sobe temporariamente à segunda, com cinco, a uma jornada do fim. Na sexta-feira, 26 de Março, o líder Camarões com dez pontos vai a casa do Cabo Verde, terceiro com cinco, para  fecho da jornada.
Esta classificação pode alterar e a equipa moçambicana pode mesmo cair para último , caso Cabo Verde pontue no jogo com os Camarões, que encerra esta sexta-feira a quinta jornada do grupo F.

Adicionar comentário

Leave a Reply