Preto & Branco

Dois regressos e dois estreantes na convocatória de Luís Gonçalves

O seleccionador nacional de futebol, Luís Gonçalves, anunciou nesta quinta-feira, 11 de Março, a lista dos 33 pré-convocados para a dupla jornada, contra o Ruanda e Cabo Verde, agendados para os dias 24 e 30 de Março, em Kigali e Maputo respectivamente, nesta convocatória destacam-se dois regressos e dois estreantes, entre eles a inclusão do avançado, Faisal Bangal, do USD Carravagio dos distritais da Itália-série D, o ponta de lança não fazia parte das escolhas desde agosto de 2016 e também o regresso do Malembana, defesa central do Lokomotiv Plovdiv da I Liga da Burgária as grandes novidades da convocatória são Abel “Mastro” Joshua, que milita nos sub 23 do Vitória SC  e Pepo, vem do Cova da Piedade, ambos de Portugal.
Na lista divulgada por Luís Gonçalves destaca-se, ainda, a ausência de Dominguez, capitão da seleção moçambicana, e a presença de Mexer, defesa central do Bordéus, que apesar de o clube já ter anunciado que não irá ceder o jogador, a equipa técnica deposita fé na vinda do experiente defesa central.
A viver um período reluzente estão Reinildo, defesa do Lille, e Luís Miquissone , extremo do Simba SC da Tanzania, ambos convocados para os desafios frente aos ruandeses, a 24 de março, e Cabo Verde, a 30 do mesmo mês.
Refira-se que Moçambique ocupa o 2º lugar do grupo F com 4 pontos, seguido por Cabo Verde também com 4 e Ruanda com 2. Camarões , com 10, lidera.
Eis a lista dos 33 convocados:
Guarda-redes: Guirrugo (UD de Songo), Victor (Costa do Sol), Frenque e Ernâni (Ferroviário de Maputo)
Defesas: Bheu e Sidique (UD de Songo), Bruno Langa (Amora), Chico (TS Sporting), David Malembana (Lokomotiv Plovdiv), Jeitoso (Ferroviário de Maputo), Mexer (Bordéus), Reinildo (Lille OSC), Zainadine Júnior (Marítimo) e Jorge (Costa do Sol)
Médios: Nené e Telinho (Costa do Sol), Kito (Ferroviário de Maputo), Geny (Sporting), Kambala (Baroka), Mondlane (Rio Ave), Maestro (Vitória de Guimarães), Pepo (Cova da Piedade) e Amadou (UD de Songo).
Avançados: Lau King (UD de Songo), Amâncio (Marítimo), Kamo-Kamo (Vitória de Setúbal), Witi (Nacional da Madeira), Clésio (Zira FK), Reginaldo (Shkupi 1927), Gildo (Amora), Faizal Bangal (Caravaggio), Miquissone (Simba SC) e Dayo (Ferroviário da Beira).

Adicionar comentário

Leave a Reply