Preto & Branco

Lançamento do livro “Contos e Descontos”

A Tipografia Prelo Clássico. Lda. é uma empresa vocacionada na produção gráfica no seu cômputo geral – OFFSET, tipografia, serigrafia – e EDITORA, de reconhecido mérito no mercado, onde opera há mais de uma década e tem a sua sede localizada em Maputo. A TPC Editora, desde 2016, desenvolve uma parceria com a Colecção Xikalavitu, uma página de poesia e demais géneros literários, virada essencialmente para a publicação de escritores, dando espaço para a sua afirmação no mercado, particularmente, jovens.

Trata-se de uma parceria estratégica com vários frutos; “Contos e Descontos” é mais uma obra a servir de exemplo, e será lançada no dia 05 de Março de 2021 às 17h, na Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO), Av. 24 de Julho, sob apresentação de Vasco Gabriel Machiana e participação especial do Grupo Coral Milorhu ya Lirandzu, e ainda contará com a declamação de poesia na voz dos poetas da Colecção Xikalavitu.

 “Contos e Descontos”, é um livro com um pouco mais de 143 páginas, pese embora ser uma obra de estreia, Esta colectânea de contos é, pois, um retrato fiel, mas também cruel das quotidianas vivencias predominantemente suburbanas, cujas pegadas desenham o mosaico cultural das nossas terras nela descritas.

Os personagens desfilam a classe, mas também futilidades entrelaçam-se à busca de sonhos legítimos e / ou ilegítimos, vezes sem conta, desmentidos pela razão, e, noutras, sentenciados por deuses, onde a força das tradições impera impetuosamente e sem contemplações.

Daniel Mabjaia é Licenciado em Ensino de Português pela Universidade Eduardo Mondlane. É professor de Português na Escola de Línguas.

Mabjaia, para além de escritor, é compositor de vários estilos musicais.

Durante os anos 2016 e 2017 foi cronista-colaborador do Jornal “O Povo” e teve também algumas das suas crónicas a passearem a classe noutros jornais, a destacar o Jornal Notícias e, por algumas vezes, foi cronista do dia no pograma radiofónico “Crónica do dia” da Rádio Indico. Nos últimos anos, Daniel Mabjaia, além de dar aulas de Português, dedica-se à escrita e tem lançado os seus textos através das redes sociais.

 

Adicionar comentário

Leave a Reply