Preto & Branco

Zainadine Jr. eleito melhor central da LIGA NOS

O internacional moçambicano e capitão do CS Marítimo, Zainadine Junior, foi eleito, pelo Site GolPOint, o melhor central da Primeira Volta da LIGA NOS, temporada 2020/21, com 6.11 pontos.

Zainadine aparece em frente de centrais como Pep, o Luso-brasileiro e campeão europeu por Portugal, actualmente ao serviço do FC Porto, Sebastian Coates, do Sporting CP, entre outros nomes sonantes do futebol português.

O moçambicano, de 32 anos de idade, é descrito como “um dos mais sábios centrais a jogar em Portugal”, superando a barreira imposta pelos seus 1.78m de altura, “visto que venceu 70% dos duelos aéreos defensivos que disputou”, refere a GolPoint.

Mais adiante, o site, analisando cada um dos “33 magníficos” da Primeira Volta da Liga NOS, no qual foram eleitos três jogadores por cada posição, refere que Zainadine Júnior “foi o quarto melhor em alívios dentro da área (4.1/90m) e combinou os bons registos defensivos com um invulgar número de dribles tentados na sua posição (0,64 / 90m), com eficácia de 100% nessas tentativas”.

Ainda nesta época, Zainadine apareceu em quatro ocasiões como sendo o MVP, como reconhecimento do seu emprenho dentro das quatro linhas. Foi utilizado em 14 jogos do campeonato português, o correspondente a 1260 minutos, tendo falhado apenas três partidas nesta competição. Falhou igualmente dois jogos da Taça de Portugal e conta com um golo marcado.

Zainadine Júnior, formado no Grupo Desportivo de Maputo, está ao serviço dos insulares desde janeiro de 2017 ido da China, e, muito recentemente, renovou seu contrato para 2022.

 

Adicionar comentário

Leave a Reply