Preto & Branco

CNJ lança seu plano estratégico para o ano 2021

O conselho nacional da juventude (CNJ) realizou na ultima quinta-feira(28) do mês em curso a sua primeira reunião nacional de planificação e coordenação do respectivos órgãos para o presente ano. Essa reunião teve a duração de dois dias(28,29) e tinha como  Lema ‘’Linhas de apoio aos projectos juvenis’’. Esta cerimonia teve a participação do secretario de estado da juventude e emprego e contou com presença dos membros dos órgãos socias, assim como colaboradores da CNJ.

Emelia Carlos Chambel presidente do conselho nacional da juventude disse que o evento tem como foco  adquirir experiências dos  antigos lideres dos conselhos províncias para que  transmitam suas ideias de como governar é sabido que as nossas actividades deram inicio a dois meses facto este que e necessário ter  o conselho dos mais velhos.

‘’neste momento que não disponibilizamos de recursos , procuramos alguns parceiros para que o nosso palno de actividades dê certo,  temos enfrentados vários desafios , uma vez que o debates dos jovens é a saúde, a falta de emprego e a falta de habitação facto este que estamos a lutar na busca de soluções para responder esses desafios , a empregabilidade é muita seria para a juventude , nos sendo jovens  precisamos ser muito dinâmicos, muito proactivos, precisamos  de trabalhar  na criação de  auto-emprego’’. Distanciou a fonte

A mesma avançou a nossa reportagem que este ano é atípico pois os casos  da covid-19 vem aumentando e os  jovens devem  manter-se  activos no que concerne nas medidas de prevenção e continuar a difundir a informação da covid-19 que é um mal que veio para ficar.

Por seu turno Ernesto Zaluane presidente do conselho provincial da juventude em Inhambane frisa que os desafios da juventude na sua província são vários onde surge o empoderamento da juventude tendo em conta  que os jovens são a agenda do governo, pois e preciso que a juventude saiba que é dona do pais e faca alguma coisa para o desenvolvimento do mesmo, e face a covid-19  as actividades continuam a decorrer mais observando todas as medidas necessárias para se prevenir da pandemia .

Vale reforçar a comissão nacional da juventude apela a todo para que se previnam da covid-19, pois a organização continuara a promover campanhas de sensibilização em todo o país.

Adicionar comentário

Leave a Reply