Preto & Branco

Estreante Black Bulls primeiro comandante isolado Moçambola

Contrariamente aos também novos primodivisionários Matchedje de Mocuba e Ferroviário de Lichinga, numa situação titubeante, a Associação Black Bulls está de vento em popa no Campeonato Moçambicano de Futebol da 1ª Divisão.

À terceira jornada, a formação de black Bulls é a única invicta, com nove pontos, depois de, de no último domingo, ter ido à cidade de Quelimane derrotar os militares da capital económica da Zambézia por 2-1.

Com um futebol muito bem estruturado, uma equipa coesa e um ataque letal, os “touros” foram donos e senhores dos acontecimentos, dominando o adversário e somando a segunda vitória fora de portas, com golos de Melck e Xirasse.

Já o campeão Costa do Sol, depois da entrada em falso no Chiveve, está, ao que tudo indica, a acertar o passo. Na sua deslocação à capital nortenha, os canarinhos ganharam por uma bola sem resposta, tento de Abel, aos 64 minutos, num terreno bastante difícil.

Em bom andamento estão, igualmente, Incomáti de Xinavane e ENH de Vilankulo, com a particularidade de serem autênticos goleadores. Os açucareiros receberam e venceram o Ferroviário de Lichinga por 3-0 e os hidrocarbonetos derrotaram, em Alto Macassa, o Textáfrica do Chimoio também por três bolas sem resposta, relegando os fabris da Soalpo para a última posição da tabela classificativa sem nenhum ponto.

No Songo, assistiu-se a uma grande partida de futebol, envolvendo União Desportiva e Desportivo de Maputo, que terminou empatado 2-2, com os alvi-negros a saírem inconformados com o resultado, pois, pelo seu melhor futebol durante os 90 minutos, bem mereciam outra sorte.

Outro embate de grande nível aconteceu na Matola, ente Liga Desportiva de Maputo e Ferroviário da Beira, com a turma de Ali Hassan a ganhar mesmo ao cair do pano por 2-1, travando assim a carreira vitoriosa que vinha caracterizando a turma do Chiveve. Este jogo foi dirigido por um trio feminino, com Ema Paulo Novo à cabeça, coadjuvada por Roda Mondlane e Olinda Augusto.

Entretanto, no último sábado, no início da terceira jornada do Moçambola, o Ferroviário de Maputo, em pleno Estádio da Machava, deixou-se empatar (0-0) com o seu homónimo de Nacala, numa partida em que dominou por completo, no entanto, extremamente perdulário.

Resultados da 3ª jornada:

Ferroviário de Nampula-Costa do Sol                                  0-1

UD Songo-Desportivo de Maputo                                        2-2

Matchedje de Mocuba-Black Bulls                                       1-2

Ferroviário de Maputo-Ferroviáro de Nacala                                   0-0

ENH de Vilankulo-Textáfrica do Chimoio                           3-0

Incomáti de Xinavane-Ferroviário de Lichinga                    3-0

Liga Desportiva de Maputo-Ferroviário da Beira                 2-1

CLASSIFICAÇÃO:

01- ABB.                      09

02- Incomati.              06

03- ENH.                      06

04- Ferroviário Beira  06

05- Costa do Sol.        06

06- Ferrov. Maputo.    05

07- UD.Songo .             05

08- Ferrov. Nacala.      04

09- Liga Desportiva.    03

10- Ferrov. Nampula.   03

11- Ferrov.Lichinga.     03

12- G.D.M.                      02

13- Mat. Mocuba.         01

14- Textafrica Chimoio 00

PRÓXIMA JORNADA (4)

GDM  – Liga Desportiva

F.Nacala – UDS

ABB  – Ferroviário Maputo

Textafrica  – Matchedje Mocuba

Costa do Sol  – ENH

F.Lichinga  – F.Nampula

F.Beira – Incomati

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar comentário

Leave a Reply