Preto & Branco

CAN-2021 de Sub-20

Feizal Sidat “sonha” com o primeiro lugar do grupo

 O presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat reagiu com serenidade ao sorteio do CAN-2021 de Sub-20, que colocou os Mambinhas no Grupo A com a Mauritânia, Camarões e Uganda e promete uma luta pelo primeiro lugar neste grupo.

 Segundo Feizal Sidat, todos os grupos são difíceis. O dirigente máximo do órgão máximo do futebol nacional considera importante vencer o jogo da primeira jornada.

“São adversários difíceis, mas nós também temos os nossos trunfos. Como sempre vamos lutar pelo primeiro lugar do grupo caso não seja possível vamos apostar na segunda posição”, disse Sidat ao site da FMF.

Sidat revelou que o combinado nacional vai jogar em campos sintéticos e num país onde as condições sócio-económicas não são do topo o que significa que todas selecções estarão em igualdade de circunstâncias, em termos logísticos.

A selecção nacional de futebol na categoria de Sub-20 está integrada no grupo A, da fase final do CAN da categoria que terá lugar de 13 de Fevereiro a 4 de Março na Mauritânia.

Treinador “teme” os adversários

Por seu turno, reagindo ao sorteio realizado na tarde da segunda-feira(25 de janeiro), o seleccionador nacional de Sub-20, Dário Monteiro, considera todos os adversários difíceis e de respeito.

“Os Camarões são sempre um colosso, a Mauritânia é organizador da prova e se organiza, naturalmente que quer ganhar. Uganda é uma equipa que vem subindo progressivamente não só os escalões jovens, mas também na sua equipa principal”, disse o técnico dos Mambinhas citado no pelo site da Federação Moçambicana de Futebol (FMF).

Dário Monteiro revelou que os Mambinhas vão entrar na terceira e última fase de preparação e na quarta-feira vão defrontar a Associação Black Bulls com o objectivo de dar mais competição à equipa.

O seleccionador afirma estar satisfeito com o comportamento dos jogadores e garante que estão a trabalhar para dar o seu melhor no Campeonato Africano das Nações (CAN).

De recordar que o sorteio ditou que a selecção nacional de futebol, está integrada no Grupo A do CAN 2021 a par das selecções da Mauritânia, anfitriã, Camarões e Uganda.

Os Mambinhas deverão fazer o seu jogo de estreia na prova diante do Uganda, sendo que o segundo jogo será diante da Mauritânia, devendo encerrar a primeira fase desta competição medindo forças com o combinado dos Camarões.

 

 

Adicionar comentário

Leave a Reply