Preto & Branco

MISAU prepara vai fazer testagem no Moçambola

Os atletas, pessoal de apoio, os árbitros e demais oficiais de jogo deverão ser submetidos a uma nova acção de testagem massiva de despiste para o novo coronavírus, no âmbito do arranque do Moçambola2021.

A testagem será levada a cabo e assumida pelo Ministério da Saúde (MISAU), no âmbito da prevenção e combate à infecção pelo novo coronavírus nos principais intervenientes dos jogos do Moçambola-2021.

Não foi ainda definida a data para a realização dos testes, não sabendo-se, por isso, se terão lugar antes ou depois da primeira jornada da competição, essa agendada para os dias 16 e 17 de Janeiro.

Segundo uma fonte de  OC-Olho Clínco, uma fonte do Ministério da Saúde prometeu dar detalhes no fim do dia de quarta-feira, 13 de Janeiro, reiterando ser de todo o interesse das Autoridades Sanitárias que os atletas, o pessoal de apoio, os árbitros e demais oficiais de jogo sejam testados.

Mas, enquanto isso não acontece, a directora-nacional adjunta de Saúde Pública, junto do MISAU, por sua vez recomenda ao cumprimento escrupuloso do protocolo sanitário por parte dos actores do futebol, “antes, durante e depois dos jogos”.

“No ano passado aprovamos todos os procedimentos que devem ser cumpridos pelas federações desportivas e apelamos para o seu cumprimento”, exortou Benigna Matsinhe.

Refira-se que, em caso de uma nova testagem, será a segunda vez que os atletas, treinadores e pessoal de apoio ligado ao Moçambola é submetido a esta acção, depois da primeira que ocorreu em Novembro do ano passado no âmbito da retoma ao treinamento.

A edição do ano 2021 do Moçambola tem o pontapé de saída agendado para sábado próximo, 16 de Janeiro, na turística cidade de Vilankulo, no palco do Alto Makhassa onde o ENH local recebe o Ferroviário de Nacala.

Adicionar comentário

Leave a Reply