Preto & Branco

David Canivete Júnior é novo comandante da selecção de basquetebol

Depois da renúncia do antigo capitão a selecção sénior masculina de basquetebol, a nova máquina da modalidade promoveu David Canivete Júnior como novo comandante do combinado nacional.
A promoção do extremo para capitanear o combinado nacional foi totalmente da responsabilidade do grupo de trabalho, sobre observação do novo treinador Miguel Guambe, onde este aproveitou o momento para se dirigir em público ao antigo comandante da selecção “primeiro quero endereçar uma palavra de apreço ao Custódio Muchate, antigo capitão da selecção nacional, desejar-lhe sorte nas novas escolhas, dizer que respeito muito a sua decisão e tive a oportunidade de conversar com ele e manteve a sua palavra. Já sobre o novo capitão, o Canivete é por natureza um líder, para além de representar a selecção já há bastante tempo, ele vai acrescentar o seu saber “experiência ao grupo” afirmou  o seleccionador Miguel Guambe.
Por sua vez o “Ell comandante” da companhia David Canivete Junior, realçou que o objectivo passa por desempenhar as novas funções com zelo e ajudar os novos jogadores na integração e promete unir o grupo tendo em conta que a selecção nacional de basquetebol está em “renovação”. “Estou aqui há bastante tempo e quero emprestar o meu saber e dar o meu contributo, espero que estejamos todos alinhados no mesmo objectivo, que é perder o menor número de jogos e de modo que consigamos o apuramento para o Afrobasket”, quanto as novas funções, o extremo diz ser o menos importante pois já sentia-se um dos líderes, porque ser “influente” no seio do grupo afirmou novo capitão.
O experiente basquetebolista moçambicano, David Canivete Júnior, nasceu no dia 09 de Agosto de 1989 e
conta com nove presenças em campeonatos Africanos de basquetebol na categoria de Séniores.
Lembrar que a preparação da selecção de basquetebol rumo ao apuramento para o Afrobasket 2021, decorre duas vezes por semana e a fase de qualificação terá lugar de 19 a 21 de  Fevereiro num País ainda por se indicar.

Adicionar comentário

Leave a Reply