Preto & Branco

Jr. no melhor “11” da 10ª jornada da Liga NOS

O internacional moçambicano Zainadine Júnior está na lista dos onze melhores da décima jornada da primeira divisão do campeonato português de futebol.

O futebolista moçambicano regressou à equipa e ao relvado após um período de ausência, que começou com uma infecção pelo COVID-19, na véspera do jogo da selecção nacional de futebol, os Mambas, e posteriormente uma lesão. A ausência de Zainadine em alguns jogos comprometeu os golos do Marítimo, que estava relegado à última posição, até há dois dias, posição que se inverteu no regresso do internacional ao relvado.

E foi com a segurança do Zainadine, no sector mais afastado, que os ilhéus conquistaram a vitória sobre o Belenenses, em casa, pela margem mínima (1-0). A actuação do internacional moçambicano valeu-lhe um lugar nos “11” ideais da décima jornada.

De referir que, nos últimos anos, o defesa moçambicano tem feito parte da lista dos melhores defesas da primeira liga profissional portuguesa de futebol.

Na quarta-feira, mesmo sem o moçambicano no plantel, o Marítimo conquistou uma importante vitória sobre os Salgueiros, por 2-1, num desafio da quarta jornada da Taça de Portugal de futebol.

 

Rodrigo Pinho foi o autor dos dois golos que levaram o Marítimo aos oitavos-de-final, o primeiro aos 88 minutos e o segundo na prorrogação, especificamente aos 118 minutos. Para Salgueiros marcou o Braga aos 43 minutos, insuficiente para evitar a derrota e a desistência da Taça de Portugal.

Nos oitavos-de-final os ilhéus defrontam o actual líder do campeonato português, o Sporting.

Adicionar comentário

Leave a Reply