A Federação Moçambicana de Futebol(FMF), através do seu presidente Feizal Sidat, anunciou que a sua instituição vai apoiar 500 mil meticais a cinco clubes que operam em Moçambique e que não tem apoio de empresas públicas ou do Estado.
O anúncio foi feito à margem da Assembleia Geral da Liga Moçambicana de Futebol (LMF) que decorreu esta terça-feira em Maputo.
O apoio do FMF surge na sequência da reunião realizada na semana passada na Secretaria de Estado do Desporto, em que se decidiu procurar garantias financeiras para viabilizar o Moçambola 2021 a partir de 16 de Janeiro próximo.
A Liga Desportiva de Maputo, o Grupo Desportivo Maputo, a Associação Black Bulls, o Grupo Desportivo e Recreativo Textáfrica do Chimoio e o Grupo Desportivo Incomáti de Xinavane serão os beneficiários deste apoio federativo que visa minimizar o impacto dos jogos à porta fechada.
Recorde-se que estes clubes já beneficiaram 1,2 milhões de meticais no âmbito da distribuição do fundo de solidariedade da FIFA para mitigar o impacto da pandemia covid-19 no futebol.
Por outro lado, a FMF anunciou que vai financiar o aluguer de novas instalações para a Liga Moçambicana de Futebol, que se prevê passar das actuais instalações para outras mais dignas no centro de Maputo, o que poderá acontecer desde o início de Próximo ano.
Adicionar comentário