Preto & Branco

Memorando de entendimento BancABC e M˗Pesa

Já se pode efectuar transferências de dinheiro entre BancABC e M˗Pesa

O BancABC Mocambique e a Vodafone M˗Pesa firmaram na terça-feira (22) de mês em alusão em Maputo, uma parceria de ambas empresas, com vista a trazer soluções que irao facilitar ainda mais a vida de todos os moçambicanos.

O memorando recém rubricado, a partir da plataforma Txuna M˗Pesa, uma linha de credito (emprestimos), tornara possível transferir valores (interoperabilidade) entre o BancABC Mocambique e a carteira móvel M˗Pesa.

O Txuna M˗Pesa é um serviço da linha de credito, desenhado em parceria com a carteira móvel M˗Pesa, que irá permitir que os clientes tenham acesso a créditos (emprestimos) de pequenos valores, que lhes serão concedidos imediatamente na conta M˗Pesa, com o prazo de pagamento que varia entre 7, 14 e 30 dias.

Trata˗se de um produto de microcrédito cujo valor é disponibilizado pelo BancABC para os clientes M˗Pesa, através da plataforma/menú *150# sem que para efeito precisem de conta bancária.

E nesta ocasião, face a este memorando de entendimento, o Director˗Geral da Vodafone M˗Pesa Gulamo Nabi disse que com esta parceria, a empresa que representa continuará a cumprir com a sua missão de levar o M˗Pesa para todos e disponibilizar uma plataforma aberta para uso por qualquer provedor de serviços ao público no país.

ˮEsperámos continuar a ver mais instituições a adoptarem o M˗Pesa para as suas soluções digitais de pagamento. Com o lançamento do Txuna M˗Pesa, um empréstimo que passa a ser concedido na hora, sem precisar de conta bancária, o BancABC e a Vodafone M˗Pesa trazem uma solução que permite satisfazer despesas imediatas e inesperadas para responder e avaliar a preocupação de muitos mocambicanos, que muitas vezes se vêem aflitos para obter valores para suprir necessidades pontuaisˮ, disse Gulamo Nabi, Director˗Geral da Vodafone M˗Pesa.

O serviço de transferência de valores irá permitir que os clientes das duas instituições transfiram dinheiro do BancABC para o M˗Pesa. As transferências serão efectuadas através das plataformas digitais do BancABC (FlexiABC *620#, Internet e Mobile Banking)  respondendo desta forma a mais um pedido dos seus clientes.

ˮEsta parceria e o lançamento destes dois serviços vêm mostrar o comprometimento do BancABC e da Vodafone M˗Pesa em trazer soluções para auxiliar todos os nossos clientes de forma rápida e flexível. As transferências para carteira móvel já estão possíveis com outra operadora local e, agora, são igualmente possíveis para o M˗Pesa, o maior operador de carteira móvel do país, que irá flexibilizar as transferências digitais dos nossos clientes. O Txuna M˗Pesa é uma inovação que tem vindo a ser desenhada pelas duas instituições com muita dedicação e o seu lançamento é o inicio de uma nova era, onde vincamos, mais uma vez, que o BancABC está onde o cliente e ouve as suas preocupações, disponibilizando produtos e serviços que respondam a todas as suas necessidades, em todos os estratos sociais, sublinhou Stélios Papadakis, Director de Tecnologias do Grupo ABC Holdings e Director Operações, IT e Transformação de Negócios do BancABC Moçambique.

Por fim, o serviço de transferências de valores já está disponível nas plataformas digitais do BancABC Moçambique. Outrossim, mais de 200.000 clientes já se encontram a beneficiar do serviço de empréstimos Tuna M˗Pesa em fase piloto e p mesmo será disponibilizado para toda base, actualmente em número de mais de 4.7 milhões de clientes activos a 30 dias.

 

 

Adicionar comentário

Leave a Reply