Preto & Branco

Moçambique conquista COSAFA

Pela primeira vez na história, a selecção nacional de futebol de sub-20 sagrou-se vencedora do Torneio da COSAFA de sub-20. Os Mambinhas derrotaram na tarde de último domingo, 13 de Dezembro, a congénere da Namíbia por 1 a 0.

A história foi feita no Nelson Mandela Bay Stadium, palco no qual os treinados por Dário Monteiro alcançaram a maior proeza internacional.

O único golo da partida foi partida à passagem da primeira meia-hora do jogo, por intermédio de Dércio Augusto, na cobrança de um livre directo.

Moçambique que se havia apurado ao Campeonato Africano das Nações de sub-20 na qualidade de finalista deste torneio que decorreu em Port Elizabeth,

Depois de ter derrotado a Zâmbia nas meias-finais por 5-4 após a transformação de pontapés da marcação de pontapés de grandes penalidades, no TORNEIO DA COSAFA do escalão de sub-20.

No capítulo individual, Cardoso Novela foi eleito Homem do Jogo, enquanto que Kimiss foi consagrado Melhor Guarda-Redes de todo o torneio.

Nyusi felicita os Mambinhas pela conquista

 O Presidente da República, Filipe Nyusi, voltou a usar a sua página oficial do Facebook para felicitar os Mambinhas Sub-20 pela conquista do Torneio COSAFA e pela qualificação ao Campeonato Africano das Nações na categoria que terá lugar próximo ano na Mauritânia.

O presidente moçambicano considerou que a conquista “orgulha aos moçambicanos”  e é fruto do “trabalho, entrega e determinação” dos pupilos de Dário Monteiro” Parabéns à nossa Selecção Nacional de Futebol de Sub-20 por ter vencido o torneio regional da COSAFA, após vitória por 1-0 sobre a Namíbia na final!

 

É uma conquista que nos enche de orgulho como país e que mostra que com trabalho, entrega e determinação podemos alcançar bons resultados.

Esperamos celebrar mais vitórias destes jovens no Campeonato Africano da categoria, próximo ano, na Mauritânia, para o qual se qualificaram também neste torneio da COSAFA que acaba de terminar.”

Nyusi viabiliza regresso dos Mambinhas Sub-20 por via aérea

É já esta terça-feira, 15 de Dezembro, que a selecçāo nacional de futebol, Mambinhas Sub-20, regressaram ao país por via aérea, depois inicialmente a Federação Moçambique de Futebol ter planificado a viagem de retorno ao país por via terrestre, tal como foi a ida a Port Elizabeth. O regresso por via aérea só foi possível após a intervenção do Presidente da República, Filipe Nyusi, que orientou para que se viabilizasse um voo charter que trará os Mambinhas Sub-20 de Joanesburgo a Maputo.

Os pupilos de Dário Monteiro iniciaram na segunda-feira a viagem de regresso à capital do pais, sendo que o primeiro percurso foi feito por via terrestre entre as cidades sul-africanas de Port Elizabeth e Joanesburgo, tendo pernoitar nesta última.

Na manhã da última terça-feira iniciaram a segunda etapa de regresso ao país que é feita por via aérea, como um dos incentivos aos Mambinhas Sub-20 que conquistaram a prova sem terem perdido um jogo sequer, muito menos sofrido golos nos cinco jogos que disputaram nesta competição o que valeu a qualificação ao CAN 2021 a realizar-se em Fevereiro próximo na Mauritânia.

Os Mambinhas Sub-20 desembarcaram no aeroporto internacional de Maputo pelas 12:30 Horas, os amantes do futebol fizeram a recepção com pompa e circunstância aos pupilos de Dário Monteiro e forma saudados pelos adeptos do futebol moçambicano.

 

Adicionar comentário

Leave a Reply