Preto & Branco

Mambinhas seguem invictos na COSAFA

Mambinhas empatam diante da África do Sul e estão nas meias-finais

A equipa nacional tornou-se na tarde da última terça-feira, 08 de Dezembro, na primeira selecção a apurar-se para as meias-finais do Torneio da COSAFA de sub-20, prova que decorre desde dia 03 de Dezembro na vizinha África do Sul.

Os Mambinhas alcançaram esta proeza maravilhosa ao empatarem a zero diante da congênere da África do Sul, em desafio da terceira e última jornada da fase de grupos desta competição regional.

O capitão nacional, Celton Jamisse, acabou eleito Homem do Jogo…

Refira-se que apesar deste combate nulo registado no Wolfson Stadium, o combinado nacional termina no topo da tabela classificativa do grupo A com sete pontos, fruto de duas vitórias e um empate.

É seguido pelos anfitriões com cinco, sendo o Zimbabwe o penúltimo com quatro, o vizinho que supera apenas o Lesotho (0) que fez o pleno de derrotas em três jogos.

Angola é o próximo adversário

Para o jogo das meias-finais agendado para sexta-feira, 11 de Dezembro, os Mambinhas irão enfrentar a selecção angolana, apurada na qualidade de vencedora do grupo C. O outro cruzamento só será conhecido esta quarta-feira, 09 de Dezembro, com a disputa da derradeira jornada do grupo B.

De recordar que os finalistas deste Torneio da COSAFA de sub-20 asseguram o apuramento directo para o Campeonato Africano das Nações do escalão, prova que está agendada para entre os dias 14 de Fevereiro e 04 de Março de 2021, na Mauritânia. OC

 

Adicionar comentário

Leave a Reply