Preto & Branco

Idosos do bairro Mafalala beneficiam-se de Kits alimentares

A comissão nacional de voluntariados (CNV) procedeu com a entrega de kits alimentares, kits estes constituído por arroz, óleo de cozinha, farinha de milho e máscaras de fabrico caseiro e esta acção decorreu na manha desta segunda-feira (30) no bairro de Mafalala na cidade de Maputo.

Osvaldo Mauaie presidente da comissão nacional do voluntariado disse a nossa reportagem que esta ação tem com objectivo e ajudar os idosos do bairro Mafalala, uma vez que estas ações decorrem na semana das celebrações do dia do voluntariado.

“As celebrações do dia do voluntariado arrancam no dia 30 do mês em curso até 05 de dezembro, pois 05 de Dezembro é o dia internacional do voluntário, onde todos reúnem -se com o objetivo de fazer uma reflexão conjunta daquilo que são os desafios e desenhar estratégias para ganhar mais jovens para a organização. Explicou a fonte.

O presidente destacou ainda que das várias actividades que a organização tem feito sentiu-se a necessidade de ajudar com kits alimentares os idosos de Mafalala.

“Hoje estamos no bairro de Mafalala com o objectivo de ajudar as pessoas carenciadas como os idosos em produtos alimentares, tenho que referenciar ainda que ao longo da semana teremos varias actividades em Inhambane tivemos a reposição do Mangal, faremos varias actividades para fazer entender aos jovens assim como a população no geral o objetivo do voluntariado no país, pois muitos estão desinformados. Frisou a fonte.

Vale reforçar que estas ações vão abranger mais de 50 famílias todo pais.

Adicionar comentário

Leave a Reply