Preto & Branco

Costa do Sol perde em pleno Zimpeto 

O Costa do Sol, campeão nacional de futebol, estreou-se com derrota na pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões Africanos, ao perder por 1-2  na recepção do Platinum FC do Zimbabwe.

Agora os campeões nacionais terão que lutar para vencerem o jogo da segunda mão que lugar no próximo fim de semana em casa do Platinum FC.

Em pleno Estádio Nacional do Zimpeto os “canarinhos” perderam por escasso golo apontado por Ralph Kawondera aos 73 minutos de jogo, aproveitando facilidades concedidas pela defensiva da turma moçambicana.

 

O golo de empate do Costa do Sol acabou aconteceu aos 91 minutos por intermédio de Mário. Mas enquanto os adeptos “canarinhos” festejavam o golo de empate, a turma do Platinum surpreendeu ao campeão moçambicano com um remate de Elias Maguri que encontrou Victor fora dos postes e sem possibilidade de evitar o 1-2, aos 93 minutos.

 

Acabou acontecendo aquilo que tanto o capitão Isac e o treinador Horácio Gonçalves queriam evitar que acontecesse, ou seja sofrer golos em Maputo.

 

As duas equipas demonstraram não terem ritmo competitivo por conta da paragem futebol tango em Moçambique, assim como no Zimbabwe, por conta da pandemia da COVID-19.

 

Refira-se que este jogo teve a autorização de dois mil espectadores nas bancadas mediante a observação das medidas de prevenção do novo coronavirus, nomeadamente o uso obrigatório de máscaras, higienizarão das mãos e distanciamento nas bancadas

Adicionar comentário

Leave a Reply