Preto & Branco

A Cantora moçambicana ILÚ lança seu primeiro Álbum intitulado “XICA WE MOYA”

A cantora e compositora moçambicana, Azélia Mucavele, conhecida no mundo artístico por Ilú, anunciou hoje, em Maputo o lançamento dos seus primeiros álbuns discográficos intitulados “Xica Wê Moya” que contem  15 faixas musicais.

Xica We Moya é um tema cantado em xichangana, língua vernácula moçambicana, falada na região sul do país, nas províncias de Inhambane e Gaza que em língua portuguesa, a oficial do país, significa“ Haja espirito Santo”.

Durante a conferência de imprensa realizada na última segunda feira (30) em Maputo, a Ilú disse que grande parte das música contidas no álbum falam da ação de graças pelas diversas bênçãos, pedido de perdão pelos nossos erros, entre outros.

“Também procura transmitir mensagem de esperança porque Moçambique sempre tem passado por momentos difíceis e não é só a pandemia do covid-19, portanto, um dos temas está mesmo voltado ao clamor a Deus que devemos fazer para que olhe para o nosso país e ajudar a vencer estas adversidades”, explicou a Ilú.

Segundo Ilu, o seu estilo musical característico é o Gospel. Em relação ao álbum disse que foi produzido e gravado em pretoria na República Sul-africana sob direção do conceituado Dj Marcel.

A obra será lancada próximo dia 2 do mês em curso na Galeria Porto de Maputo e contara com a participação do músico e Reverendo, Arão Litsuri e Onésia Muholove.

“Houve um esforço de ter uma boa qualidade boa para alegrar os ouvidos dos moçambicanos e esperamos que gostem do trabalho. Infelizmente, por conta da Covid-19, não conseguimos fazer com que o Show seja aberto, contudo teremos outras oportunidades para juntar ao público. Enquanto isso não acontece poderão acompanhar através das plataformas alternativas”. Frisou a fonte

A ilu, a semelhança dos demais músicos, teve a sua primeira escola de música a igreja e decidiu capacitar-se mais tarde na Escola Nacional de Música em matérias de acanto e composição.

Adicionar comentário

Leave a Reply