Preto & Branco

Moçambola só em Janeiro de 2021

O Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola da temporada 2020/2021, só deverá arrancar em Janeiro de 2021.

Esta decisão surge em virtude de a Assembleia-Geral da Federação Moçambicana de Futebol não ter aprovado a mudança da época competitiva proposta pela Direcção Executiva da Casa de Futebol. A mesma propunha o arranque da temporada a 01 de Novembro de 2020 e término a 31 de Julho de 2021.

Com o chumbo da proposta, as competições nacionais só deverão decorrer entre 02 de Janeiro e 30 de Novembro de 2021.

Para a decisão de chumbar a alteração da época desportiva, as onze Associações Provinciais de Futebol alegaram – só para não variar – as questões climatéricas e a evolução da pandemia do novo coronavírus no nosso País.

O não arranque das competições nacionais até antes de Janeiro, com destaque para o tão aguardado Moçambola, deverá ser confirmado no princípio da tarde desta terça-feira, 24 de Novembro.

A Federação Moçambicana de Futebol e a Liga Moçambicana de Futebol agendaram uma conferência de imprensa conjunta.

Textáfrica, Incomáti e Desportivo devem licenciar-se até 11 de Dezembro

A Federação Moçambicana de Futebol decidiu abrir mais uma janela de oportunidade para que os três clubes possam licenciar-se, a tempo de competirem no Moçambola do próximo ano.

De acordo com um comunicado de imprensa daquele órgão reitor do futebol, datado desta terça-feira, 24 de Novembro, o processo de licenciamento volta abrir esta quarta-feira (25) e, por um período de 17 dias, para os clubes do Moçambola.

Na verdade, a janela visa dar oportunidade ao Textáfrica de Chimoio, Incomáti de Xinavane e Desportivo de Maputo a licenciar-se até 11 de Dezembro, de modo a que estejam elegíveis a participar no Moçambola do próximo ano.

Assim, caso os três emblemas consigam obter a licença, o Moçambola do próximo ano será naturalmente disputado pelos 14 emblemas que reúnem os direitos desportivos, facto que torna o PRO-Licenciamento da CAF num objecto de adorno em Moçambique. OC

 

 

Adicionar comentário

Leave a Reply