Preto & Branco

Moçambicanos na diáspora

Simba SC Samba em Miquissone

O Simba do internacional moçambicano Luís Miquissone, Simba Sc goleou por 7 bolas sem resposta o Coastal Union  em jogo a contar para a décima primeira jornada da primeira liga tanzâniana de futebol.

Com jogador moçambicano “kondo Boy” ausente, o Simba tocou a música ao seu belo feito, e no entanto a festa começou aos 7’ 25′, 27′ e 37′ o capitão John Bocco fez um hat trick, e aos 45+2 minutos Morrison fez o (5-0) resultado com o qual se foi ao intervalo.

Na segunda parte do jogo, os golos foram marcados  aos 60′ e 85′, chegado a 7-0 resultado com o qual terminou o desafio, com esta vitória, o Simba de Miquissone ocupa a terceira posição, com 23 pontos.

 

Manuel Kambala perde por 1-0

O Internacional moçambicano Manuel Kambala estive ausente na partida  do último domingo, onde Baroka perdeu no diante do TTM por (1-0), em referente a quarta jornada da primeira liga sul-africana de futebol.

O golo solitário foi convertido aos 90+3 por intermédio do J. Shonga. O conjunto do internacional moçambicano Kambala rumou para o desafio após empatar no último jogo com o Golden Arrows por (1-1). Com este resultado, o Baroka ocupa o quarta lugar na tabela classificativa com sete pontos.

 

Clésio Bauque com pontaria afinada 

O Zira do internacional moçambicano Clésio Baúque, recebeu e venceu no último Domingo o Keshala FK por (3-1), em partida válida para décima jornada da primeira liga do Azerbaijão.

Numa partida em que Clésio alinhou a titular, o Zira FK entrou a dominar e logo aos 33′ D. Chantakias apontou o primeiro golo da partida, resultado que manteve-se até ao intervalo.

Na segunda parte, com um excelente cruzamento de Baúque, Ramazanov aos 60′ de cabeça apontou o segundo tento da partida.

Quando já eram jogados, 73′, Clésio fez um auto-golo. Ao cair do pano, exatamente ao aos 90’+4′, Clésio redimiu-se e fez o (3-1), resultado que prevaleceu o resultado até ao apito final.

Com a vitória, o Zira divide a liderança com o Qarabag com 18 pontos, e o Keshala mantém se na quinta posição com 12 pontos.

Adicionar comentário

Leave a Reply