Preto & Branco

Parlamentares preocupados com o índice de raptos no país

Deputados da Assembleia da República manifestam preocupação com a onda de raptos que continua a assolar a cidade de Maputo, em particular.

A preocupação foi expressa na segunda-feira (16), pelo grupo parlamentar da Comissão das Relações Internacionais, Cooperação e Comunidades (CRICC) da Assembleia da República, num encontro com o Ministro do Interior.

Segundo Catarina Dimande, presidente daquele grupo parlamentar, colocada a inquietação, o Ministro do Interior, Amade Miquidade, garantiu que dias melhores virão.

“Tivemos informação de que está a se fazer de tudo para pôr cobro a estas situações e estamos optimistas e temos esperança de que isso se resolva o mais rápido possível, para trazer tranquilidade aos cidadãos” explicou Catarina Dimande.

Durante o encontro com o Ministro do Interior, os deputados foram partilhar as constatações das visitas de trabalho realizadas pelo país, a avaliar a situação nas fronteiras. Sobre estas visitas, os parlamentares dizem ter constatado um trabalho considerável por parte dos trabalhadores afectos aos postos fronteiriços, em alinhamento com as recomendações emanadas, por exemplo, devido à pandemia da COVID – 19, mas ficaram preocupados com a escassez de meios de patrulhamento das fronteiras nacionais.

Ainda assim, dizem ter recebido do Ministro, garantias de que este é um problema que será resolvido.

 

Adicionar comentário

Leave a Reply