Preto & Branco

CAF autoriza cinco mil adeptos para o jogo Moçambique vs Camarões 

O encontro de segunda-feira próxima, 16 de Novembro, entre as selecções de Moçambique e de Camarões, a contar para o apuramento ao CAN2022, contará com uma assistência de cinco mil espectadores. A Confederação Africana de Futebol (CAF) anuiu o pedido da Federação Moçambicana de Futebol.
Está boa nova para os moçambicanos foi anunciada na última noite de sábado, 14 de Novembro, pelo Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, através da Rádio Moçambique.
De acordo com o Chefe de Estado, o País conseguiu uma autorização especial da CAF “para ter cinco mil espectadores no campo, para assistirem ao jogo entre Moçambique e Camarões”, pontuável para quarta jornada da fase de grupos de apuramento ao Campeonato Africano das Nações, CAN-2022.
De acordo com Nyusi, esta autorização da CAF premeia de todo “o comportamento da COVID-19 em Moçambique, um facto que tem sido reconhecido a nível internacional e que deve orgulhar os moçambicanos apesar de estarmos a perder vidas [por esta pandemia]”.
Num outro desenvolvimento, mas ainda a respeito desta autorização da CAF, Filipe Nyusi assegurou total apoio do Governo por si liderado à Federação Moçambicana de Futebol, de modo a que esta agremiação se possa organizar e se estruturar por forma a viabilizar a entrada dos cinco mil adeptos no jogo de segunda-feira, 16 de Novembro, no Estádio Nacional do Zimpeto.
“Poderíamos ter mais, mas fomos autorizados a ter só 5000, sabido que para os outros países o limite é de apenas 200 pessoas”, indicou o Presidente da República.
“Apelo igualmente a todos os moçambicanos a apoiarem a federação na organização que está a fazer deste jogo. No uso da máscara no estádio, no respeito ao distanciamento social, no controlo dos ânimos seja em caso de vitória ou derrota. Devemos saber gerir o nervosismo”, instou, adiante, Filipe Nyusi. OC

Adicionar comentário

Leave a Reply