Preto & Branco

Niassa conta com dois novos balcões de Moza Banco

O Moza Banco inaugurou, na última quinta e sexta-feira, duas agências bancárias nos distritos de Chimbunila e Majune, província de Niassa. Estas agências enquadram-se na iniciativa presidencial “Um Distrito Um Banco” e juntam-se a uma rede de balcões que agora totalizam 70 em todo o país.

São edifícios de raiz, que contêm um balcão de atendimento com os serviços adjacentes todos presentes e caixas electrónicas para transações electrónicas.

Embora o Moza Banco já esteja presente na província do Niassa, estas duas agências bancárias são as primeiras nos respectivos distritos. As infra-estruturas irão beneficiar a cerca de 100 mil habitantes, sendo 70 mil de Chimbunila e cerca de 30 mil do distrito de Majune.

“Nós somos um banco que procura aproximar-se cada vez mais aos moçambicanos e quando falamos de moçambicanos referimo-nos a absolutamente todos. Então estarmos a inaugurar estas agências nestes distritos faz-nos crer que estamos a honrar com aquilo que tem sido o nosso desejo e é isso que os clientes do banco podem esperar de nós, uma maior proximidade”, explicou João Figueiredo, Presidente do Conselho de Administração do Banco, momentos depois da inauguração da segunda agência que teve lugar no distrito de Majune.

Intervindo momentos depois da inauguração de uma das agências, o Governador do Banco de Mocambique, Rogério Zandamela manifestou a sua satisfação com a implantação das duas agências em Niassa, “Estamos certos que a entrada em funcionamento destas agências trará maior abrangência e flexibilidade na liquidação das transacções financeiras em Majune, em particular, e na província do Niassa, em geral, contribuindo assim para a dinamização da actividade económica e, sobretudo, para a melhoria dos indicadores de inclusão financeira ao nível da província”.

 

 

Adicionar comentário

Leave a Reply