Preto & Branco

Moçambicanos na diáspora

Kambala cede empate

Na terceira jornada da primeira liga do campeonato Sul africano de futebol, O Baroka FC de Manuel Kambala, empatou diante do Golden Arrows por uma bola (1-1), golo marcado por intermédio de Magkopa aos 48′ e marcou para a equipa do internacional moçambicano, enquanto que a equipe

visitante, mesmo jogando com um jogador a menos por conta da expulsão de Lunga aos 66′, conseguiu empatar ao ao cair do pano por intermédio de Ndwandwe aos 90+6.

Deste modo o Baroka FC, partilha a liderança com os mesmos 7 pontos com o Mamelodi Sundowns. Enquanto que o Cape Town de Edmilson, ocupa a décima posição com quatro(4) pontos.

City perde sem Edmilson Dove

 Ainda no campeonato sul africano, Cape Town City do Edmilson Dove cede a primeira derrota caseira por (0-2) diante do Mamelodi Sundowns.

Sem a presença do moçambicano Edmilson Dove os defesas escalados para esta partida, não conseguiram travar as investidas do actual campeão em título, os golos do Lakay aos 8′ e Makgalwa aos 83 minutos, fizeram diferença na partida.

Miquissone assiste no dérbi de Dar Es Salaam

O Simba Sport Club do internacional moçambicano Luís Miquissone ”konde Boy”, concedeu um empate por uma bola no dérbi Dar Es Salaam, em partida da décima jornada do campeonato tanzianiano que decorreu no último sábado diante do Young Africans.

O jogador moçambicano, além de ser titular fez assistência para o golo aos 86′ na sequência de um canto,  Onyango de cabeça, fez o tento do empate.

Deste modo o conjunto do internacional moçambicano, o Simba Sc mantém-se na terceira posição com 19 pontos, com menos um jogo e os Young Africans ocupam a segunda posição com 23 pontos, o líder Azam FC acumula 25 pontos.

Marítimo de Zainadine perde na visita ao Famalicão

Na sétima jornada da primeira liga portuguesa O Marítimo do internacional moçambicano Zainadine Júnior perdeu no último sábado com Famalicão por (2-1).

O possante defesa central moçambicano Zainadine Júnior liderou a equipa Maritimista, tendo assumido a braçadeira, foram os verdes rubros os primeiros abrirem o activo por intermédio de Joel aos 12′, aos 28′ veio resposta do Famalicão por intermédio de Babić e aos 32′ Valenzuela apontou o segundo tento da partida, resultado que prevaleceu até ao apito final do árbitro da partida.

O conjunto do internacional Zainadine, mantém-se na décima terceira posição com 7 pontos, já o Famalicão soube para oitava posição com 9 pontos.

Regresso de Witi coroado com uma vitória para o Nacional

A contar também para sétima jornada da primeira liga portuguesa, o Nacional do moçambicano Witiness Quembo regressou com as vitórias, diante do Gil Vicente por (2-1).

Esta vitória coroou o regresso de Witti, após cumprir o castigo no jogo passado. O moçambicano foi uma das peças fundamentais na primeira vitória em casa nesta época.

Os golos do conjunto madeirense, foram marcados por Camacho aos 57′ e Róchez aos 90′ enquanto que o único tento do Gil Vicente foi marcado por intermédio de Rodrigão aos 45′.

O Nacional ocupa o sexto posto na tabela classificativa com 10 pontos e o Gil Vicente ocupa o penúltimo lugar com 5 pontos.

Lille de Reinildo quebra a invencibilidade

O Lille do internacional moçambicano Reinildo Mandava soma Primeira derrota da temporada na primeira liga francesa de futebol em partida da décima jornada.

Onde o conjunto do internacional moçambicano foi visitar Stade Brestois e perdeu por (3-2), enquanto que Mandava entrou a substituir aos 46′, quando a sua equipa perdia por (3-1), tentos apontados por Pierre-Gabriel aos 15′, Perraud aos 19′, Cordona aos 42′ e Yilmaz aos 45+3′, de pênalti, que reduziu para o Lille.

“Sentimos um cansaço na primeira parte, mas não é desculpa, estamos preparados para jogar nestas condições. É só a primeira derrota depois de dez jornadas de campeonato. Vamos agora trabalhar para voltarmos mais fortes para os nossos adeptos.” comentou Reinildo

Concluídas as 10 jornadas, a invencibilidade do conjunto comandado por Christophe Galtier, foi quebrada no último Domingo (08/11)

Com esta derrota deixa o PSG confortável na liderança com mais 5 pontos, enquanto o Lille de Reinildo mantém-se na segunda posição com 19 pontos.

Reginaldo Faite títular no empate Kaisar

 Depois de 3 jornadas de jejum absoluto, O Kaisar do internacional moçambicano Reginaldo Faite finalmente soma um empate por duas bolas em jogo inserido na décima oitava jornada da super liga do Cazaquistão diante do Kairet.

Nesta partida o internacional moçambicano alinhou no onze inicial e foi substituído em cima dos 90′ pelo defesa Dinmuhammed Kashken.

Elgudja Lobzhanidze aos 70′ e Ivan Graph aos 90′ marcaram para a equipa do moçambicano. E para o Kairet marcaram Sergei Keiler na sequência de uma grande penalidade aos 45′ e por Konrad Wrzesiński aos 64′.

Com este empate, a equipa do avançado moçambicano, mantém-se na quinta posição com 21 pontos, enquanto isso, o Kairat lidera com 45 pontos.

Vegalta Sengai é goleado com Simão Mathe a títular

Em partida válida para a primeira liga Japonesa, Vegalta Sendai de Simão Mathe, recebeu em casa o Sagan Tosu em jogo da vigésima sexta jornada, onde a equipa do internacional moçambicano foi goleada pelo Forasteiro (0-3).

O polivalente e experiente jogador dos “Mambas” foi titular, tendo sido castigado com uma cartolina amarela pelo árbitro do jogo quando já decorriam 32′. Jogando em sua própria casa a equipa do trinco moçambicano não foi capaz de marcar e assim aumentou a crise de resultados permanecendo no fundo do poço.

Os golos dos visitantes foram marcados aos 6′ por intermédio do brasileiro Tiago Alves. O bis do avançado japonês, Yohei Toyoda, aos 55′ e aos 66′ selaram o triunfo.

Com esta derrota, o Vegalta de Mate mantém-se no último posto com 14 pontos, já o Sagan ocupa a décima quinta posição com 25 pontos.

Nas últimas cinco partidas, o Vegalta só conseguiu um ponto.

 

Lembrar que, o Clube japonês não cedeu o Internacional moçambicano para representar os “Mambas” no duplo compromisso com os Camarões.

 

Adicionar comentário

Leave a Reply