O Embaixador do Japão em Moçambique Hajime Kimura fez uma visita de Cortesia ao Campus de Lhanguene – Universidade Pedagógica de Maputo na sexta passada (05) de mês em curso. A visita tinha como objectivo de inteirar-se melhor dos Projectos Académicos e de Investigação em curso nesta Universidade, vai igualmente visitar os laboratórios de Física, Química e Biologia na Faculdade de Ciências Naturais e Matemática.
Neste âmbito, Sarita Herikson directora de cooperação na Universidade disse que a visita feita pela embaixada do Japão significa muito uma vez que os japoneses já cooperavam com a faculdade.
“Já estamos juntos há muitos anos e especialmente na área de ciências naturais e matemática, uma vez que dois dos nossos membros já estudaram no Japão e agora são docentes activos da nossa Universidade, devo cá realçar que o Japão tem colaborado com a Universidade na capacitação de professores facto este que implica que temos que fortalecer essa nossa parceria”.
Hajimi Kimura embaixador do Japão em Moçambique apontou que o objectivo principal da visita é conhecer mais a Universidade e se manter a par dos projectos para que se abram novos caminhos e novos projectos.
“Até então já pude ver alguns pontos dos quais são positivos para firmar essa cooperação, a embaixada do Japão em Moçambique já visitou duas Universidades e estamos satisfeitos com o que já vimos nas faculdades por onde passamos e acreditamos que as cooperações serão bem-vindas”. Terminou Kimura
De realçar que o Japão é um tradicional parceiro de cooperação e espera-se, com esta visita, que se abram novos caminhos de apoio à novos projectos.
Adicionar comentário