Preto & Branco

Moçambique conta com 6 baixas para o jogo de mais tarde

Da lista de 23 convocados anunciada a 26 de Outubro por Luís Gonçalves, cinco não puderam viajar a Doualá, sendo uma baixa de última hora…

O defesa lateral Edmilson Dove (Cape Town City) o avançado Amâncio Canhembe (Marítimo) e o trinco Ricardo Mondlane (AD Sanjoanense) foram riscados na véspera da viagem a Doualá e confirmados baixas para uma toda operação, os dois primeiros por lesão e o último por doença.

Para colmatar estas ausências, Luís Gonçalves fez soar o alarme e acionou a vinda dos bombeiros Salomão (Costa do sol) Gildo Vilanculos (Amora FC) e Kamo-Kamo (Vitória de Setúbal).

Mas como um azar nunca vem só, a Federação Moçambicana de Futebol acabou por anunciar esta terça-feira, 10 de Novembro, a indisponibilidade de Stanley Ratifo. Sem razão aparente, tendo aquela entidade chamado o avançado de “carta fora de baralho” para o jogo de Doualá.

No entanto é viva a esperança de que o atleta que milita no CfR Pforzheim – clube da Quinta Divisão da Alemanha – chegue a Maputo a tempo de disputar o encontro de 16 de Novembro, no Estádio Nacional do Zimpeto.

 

Para todos os efeitos, estas ausências maiúsculas dão vida a um largo etecetera de contrariedades que iniciou com a ausência de Mexer, por lesão, depois seguiu Simão Mathe Júnior que não foi autorizado a representar a selecção do seu próprio País, por último a doença do Ricardo Mondlane.

Mambas realizam primeiro treino em Doualá!

Tendo em vista o jogo diante de Camarões, agendado para o Hoje quinta-feira (12), de apuramento ao CAN2022, a selecção nacional de futebol encontra-se desde o princípio da noite da segunda-feira, 09 de Novembro, em Doualá.

Os restantes seleccionados em diversos clubes do estrangeiro chegado nas primeiras horas da terça-feira, 10 de Novembro onde o dia iniciou com uma acção de testagem de despiste para o novo coronavírus a todos os integrantes da delegação nacional, tendo o segundo período do dia sido reservado para o primeiro treino em solo adversário.

A partida está marcado para hoje quinta-feira, 12 de Novembro, o encontro entre as selecções de Camarões e de Moçambique é pontuável para a terceira jornada do grupo F de apuramento ao Campeonato Africano das Nações de 2022.

Será disputado no Venue Stade de la Réunification, a partir das 17 horas locais e 18 horas de Maputo.

De recordar que à entrada desta ronda, os Mambas lideram o agrupamento com quatro pontos, os mesmos dos Leões Indomáveis, fruto de uma vitória e um empate. OC

 

 

 

 

Adicionar comentário

Leave a Reply