Preto & Branco

Pablo Bechardas ausente, Gianluca é grande surpresa nos Sub-20

Arrancam no dia 29 de Outubro, os treinos da Seleção Nacional de Futebol Sub-20 que fará parte do Torneio da COSAFA na África do Sul de 3 a 13 de Dezembro.

Para o início dos trabalhos foram pré-seleccionados 33 atletas provenientes de oito clubes da cidade, província de Maputo e Beira, antes de se juntar jogadores moçambicanos que actuam fora do país.

No estrangeiro mais concretamente em Portugal o selecionador moçambicano Dário Monteiro chamou dois jogadores trata-se dos internacionais Pablo Bechardas que actua na equipa junior do Nacional da Madeira e Gianluca Lorenzoni jovem atleta da formação do Varzim SC.

Para o caso de Pablo Bechardas mostrou-se disponível para ajudar os “Mambinhas” devido a uma rotura na coxa posterior da perna esquerda, mas encontra-se actualmente em fase de recuperação.

“contra a minha vontade, com um misto de tristeza e conformismo, consciente, tive que tomar uma decisão, juntamente com a equipa médica do meu Clube que está acompanhar-me diariamente no processo de recuperação. Eu e o clube concordamos que não estavam reunidas condições para que correspondesse positivamente a minha chamada à Selecção Nacional” disse Pablo.

Por último o jogador moçambicano deixou ficar uma mensagem de motivação ao grupo de trabalho na esperança de que estes representem o país com dignidade e sentido patriótico, e que possa obter resultados positivos na competição agendada para a África do Sul.

Por sua vez, Gianluca Antonio Remo Lorenzoni, nascido no dia 22 de Fevereiro de 2001, com apenas 19 anos de idade, vai estrear pela primeira vez na convocatória dos “Mambinhas” na categoria dos Sub-20.

Gianluca nasceu e cresceu em Maputo, a mãe é Moçambicana, o pai Italiano, viveu na França e vai realizar o sonho de Jogar pela selecção nacional de Moçambique.

 

“Já treinei pela seleção sub17 mas ainda não joguei em uma partida oficial. Espero fazer valer a minha chamada a selecção nacional, qualquer jogador tem o sonho de dar sangue pelo seu país e eu não fujo a regra”

Adicionar comentário

Leave a Reply