Preto & Branco

Moçambicanos na diáspora

Primeira liga Tanzaniana: Miquissone regressa às vitórias

O Sport Club Simba do internacional moçambicano Luís Miquissone, goleia de uma forma expressiva o Mwadui por 5 bolas sem resposta, em partida realizada no último sábado.

Trata-se de um desafio que marcou o regresso às vitórias por parte do conjunto do jogador moçambicano, onde o Simba vinha de duas derrotas consecutivas, mas na partida de sábado, os actuais campeões, com Miquissone no onze inicial, mostraram o seu poderio atacante ao bater o Mwadui por cinco bolas sem resposta.

O capitão Bocco, contribuiu com dois golos, aos 25′ e aos 64′, Ajibu aos 81′, Dilunga aos 87′ e Ndemla aos 90+3.

Com o triunfo, a equipa do moçambicano, em oito jornadas acumula 16 pontos e ocupa a terceira posição.

Segunda jornada do torneio quadrangular trumuno em Angola.

A equipa Angolana Bravos de Maquis, treinada pelo antigo internacional moçambicano Almiro Lobo ou simplesmente Miró, na qualidade de adjunto empatou fora de casa no último sábado, diante do Petro do Luanda por uma bola(1-1), em partida referente a segunda jornada do torneio quadrangular trumuno.

Volvidas duas jornadas, a equipa coadjuvada pelo antigo atleta moçambicano, ainda não sentiu o sabor da vitória na sua nova experiência. Na primeira jornada perdeu diante do primeiro de Agosto (1-3).

O Bravo do Maquis soma apenas um ponto.

Na primeira liga portuguesa: Zainadine empata com a equipa do Witiness

Na Sexta jornada da Liga Portuguesa de futebol, no dérbi madeirense, entre o Marítimo do Zainadine Júnior e Nacional do Witiness Quembo, as duas colectividades não foram de um empate sem abertura de contagem.

Com o moçambicano Zainadine Jr a capitanear o Marítimo que recebeu o Nacional que não contou com Witi devido à expulsão na jornada anterior, foi a equipa caseira com ligeiro ascendente nos primeiros instantes do jogo, mas sem provocar muito perigo junto à baliza dos visitantes.

Mais para o fim, a partida ficou mais equilibrada com as duas equipas a tentaram reverter a situação do resultado, mas sem muito efeito e assim foi correndo o tempo até ao apito final.

Com a igualdade registada ambas equipas aumentam os jogos sem vencer: Nacional não ganha há quatro jogos e o Marítimo à três.

Para a próxima jornada o Marítimo viaja até Famalicão, enquanto o Nacional recebe na Choupana o Gil Vicente, antes da interrupção do campeonato para dar lugar aos jogos das selecções.

Na primeira liga francesa: Reinildo Mandava regressa no 11 inicial

Reinildo Mandava, internacional moçambicano, regressou ao onze inical  no empate do Lille frente ao Lyon por (1-1), em partida a contar para nona jornada da Ligue 1 no último domingo.

Onde Reinildo não era titular, desde 22 de agosto, no jogo de abertura contra o Rennes, onde o moçambicano foi expulso. No regresso a titularidade, o defesa moçambicano cumpriu os 90 minutos.

Reagido depois do empate, o defesa moçambicano referiu que não foi um resultado satisfatório, porque a equipa jogou com um jogador a mais desde os 50 minutos, quando Marcelo, do Lyon, foi expulso, ” Não estamos satisfeitos, estamos com sentimento de frustração, porque perdemos dois pontos, estávamos a jogar em casa e também estávamos a jogar com  um jogador a mais, era suposto que  tivéssemos feito algo a mais. sabíamos que estávamos a jogar com uma equipa difícil, estávamos a jogar com uma equipa que sabia o que queria. Estávamos com uma lição bem estudada, trabalhamos durante a semana para ganhar o jogo, são coisas do futebol, não conseguimos marcar o maior número de golos para ganhar o jogo ” rematou Mandava

Com este empate, o PSG isola-se na liderança com 21 pontos, ao passo que O Lille, permanece na segunda posição com 19 pontos e o Lyon segue na nona com 14 pontos.

Por último na primeira liga Cazaquistão: Fc Kaisar de Reginaldo por uma bola

O Kaysar do conjunto do internacional moçambicano pelos “Mambas” Reginaldo Faite, perdeu em casa com Kaspiy Aktau por (0-1), na última sexta-feira.

Em partida referente a décima sexta jornada da super liga do Cazaquistão, o avançado moçambicano foi titular, mas o seu desempenho não foi suficiente para ajudar a sua equipa a conquistar os três pontos.

Marcou para a equipa visitante, Mikhail Gabyshev quando já eram jogados 77 minutos.

É o segundo jogo consecutivo que o Kaisar sai derrotado no campeonato, após perder no jogo passado com Zhetisu FC por(3-1). Com o resultado, a equipa do moçambicano ocupa a quinta posição com 20 pontos.

Adicionar comentário

Leave a Reply