Preto & Branco

FMF pede 14 mil pessoas contra Camarões no Estádio Nacional do Zimpeto

Ainda não é claro se haverá público nas bancadas do Estádio Nacional de Zimpeto, na noite de 16 de Novembro, dia em que os Mambas recebem o Camarões para a segunda jornada da do grupo F de apuramento ao CAN2022.

De acordo com o secretário-geral interino da Federação Moçambicana de Futebol, Hilário Madeira, a Casa de Futebol endereçou um pedido ao Governo Moçambicano, através da Secretaria de Estado do Desporto (SED), por forma a que haja público no Zimpeto.

No mínimo um terço da capacidade do estádio, ou seja 14 mil pessoas com o mandato de representarem esse 12º jogador famoso por pressionar o adversário.

Não há para já uma resposta em relação a esta solicitação, pois a mesma deverá ir a análise do Conselho de Ministros que antes se aconselhará junto da Comissão Técnico-Científica.

Mas se por um lado aguarda-se pacientemente pelo fumo branco sanitário para a presença do público no Zimpeto, por outro a FMF confirmou que vai fretar um avião para transportar a delegação moçambicana de Maputo a Doualá e vice-versa.

Conforme avançou o secretário-geral interino, a delegação moçambicana é esperada a 09 de Novembro em Camarões, estando o jogo da terceira jornada marcado para às 17 horas locais (18h de Maputo) do dia 12 de Novembro.

O voo charter deverá partir de Maputo com apenas jogadores que militam nos clubes nacionais e a equipa técnica, para além de quadros da FMF, da SED, jornalistas e outros convidados à grande festa do futebol. Os atletas que militam no estrangeiro voam directo dos países de origem a Camarões, estando a chegada prevista igualmente para 09 de Novembro.

A viagem de regresso a Maputo está prevista para logo após o apito final, por forma a dar tempo à equipa técnica de preparar o jogo da quarta jornada marcado para às 18 horas do dia 16, em Maputo, segundo evidenciou Hilário Madeira. OC

Adicionar comentário

Leave a Reply