Preto & Branco

Decresce o gráfico de óbitos vítima de acidentes de viação

Reduz o número de óbitos vítima de acidentes de viação no país numa altura em que o país vive momento de estado de calamidade.

Durante o período em analise   na semana de 10 a 16 de corrente mês do ano em curso, o País registou uma igualdade do números dos acidentes de viação, em 17 contra 17 do igual período do ano transato, no que se refere os danos humanos, houve uma redução de numero de óbitos ao registar 12 contra 20 casos de igual período do ano anterior, relativamente aos feridos grave houve uma redução em 3 casos  ao somar 11 contra 14 casos comparado com igual período anterior, e uma subida ligeira em mais 7 casos ao registar 20 contra  13 casos do igual período do ano anterior, no que concerne os danos materiais avultados houve um aumento em 2 casos ao registar 8 contra 6 casos, houve redução em 2 casos dos danos materiais ligeiros, ao registar 9 contra 7 casos comparados com igual período respetivamente.

E no que tange aos acidentes de viação e suas consequências, são indicados a seguir as províncias que registaram estes acidentes. São casos das províncias de Zambézia, Maputo, foram as que mais registaram maior índice dos acidentes de viação na semana em analise, sendo que Zambézia com 2 casos de acidentes contra 0, Maputo com 3 casos contra 1do igual período.

No que diz respeito a perigosidade, destacam se a província de Zambézia, com 1 morto contra0, Manica 1 morto contra 0, Província de Maputo com 3 mortos contra 1.

Nestes sinistros, do período em análise destaca-se choques de carro com 2 casos, contra 1, choque entre obstáculo fixo, 1 caso contra 0.

No tocante aos resultados operativos, durante o período em análise a Policia da República de Moçambique realizou várias ações educativas, viradas para Peões, Condutores, Passageiros, Vendedores Ambulantes, nos mercados, formais e informais, foram ministradas palestras em várias empresas.

Findo das actividades dos homens de Lei e Ordem, como forma de auscultar o comportamento dos condutores, 54mil viaturas foram fiscalizadas e foram impostas 5338 muitas, apreendidas 210 veículos, e foram fiscalizadas 517 ações de velocidade, apreendidas 200 cartas de condução já inspirados, detidos 5 condutores por condução ilegal, apreendidos 48 livretes, resultados de realização de 1627 patrulhas.

Adicionar comentário

Leave a Reply