Preto & Branco

Edson, lutador moçambicano arrecada medalha internacional  

Com um total de oito(8) medalhas internacionais, o lutador moçambicano Edson Machavane voltou a conquistar mais uma medalha na categoria de 61.2kg bantam weight.

O evento internacional de Artes Marciais mistas, designado “AMMA ALPHA” decorreu em Johanesburgo no African Mall, na vizinha África do Sul, na sua 10a edição, onde para além do país organizador e Moçambique, participaram países como República Democrática do Congo e Zimbabwe.

Num evento transmitido nas plataformas digitais e organização, o lutador moçambicano de apenas 25 anos mostrou-se superior diante dos seus oponentes, tendo na final lutado com um Sul africano.

“Enfrentei adversários temidos por alguns, e um que tinha cinturão azul no jiu-jitsu, mas isso não me intimidou porque já vinha trabalhando durante o lockdown, em linhas gerais digo de viva voz que tive uma boa prestação, onde consegui terminar a luta no primeiro round via submission “RNC” confessou Edson Machavane.

Vale ressaltar que, o torneio decorreu a porta fechada em Johannesburg Bedfordview, e dias antes do início do evento os lutadores foram submetidos a uma pilha de testes incluindo o despiste da Covid-19.

 

 

Adicionar comentário

Leave a Reply