Preto & Branco

Paulo Oliveira qualifica-se para o mítico Rally Dakar  

O piloto moçambicano Paulo Oliveira alcançou uma qualificação inédita para o desporto motorizado da Pérola do Índico: o apuramento para o mítico Rally Dakar, segundo dá a conhecer a Federação Moçambicana de Automobilismo e Motociclismo (FMAM), na sua página oficial do Facebook.

Com efeito, Paulo Oliveira terminou na vigésima terceira posição da classificação geral do Rally da Andaluzia, Espanha, e segunda na sua classe, numa prova que iniciou a 5 de Outibro e terminou a 10 deste mês.

Pilotando uma KTM EXC-F, Oliveira numa das etapas da prova fez os 9 quilômetros com o tempo de 8 minutos, 09 segundos, com o primeiro ligar ocupado pelo piloto britânico David Knight (Husqvarna FR 450 Rally) fez a prova em 06m50s.

”O objectivo que trouxemos para este Ralky era o apuramento para Dakar, conseguimos e está feito, vamos ter a bandeira moçambicana em Dakar, no maior Rally do Mundo. Foi com muito suor, sacrifício e muito trabalho que conseguimos chegar até aqui, promete que vamos trabalhar da mesma forma para estarmos presentes no Dakar”, disse Paulo Oliveira após o apuramento.

Assim, Paulo Oliveira torna-se no primeiro piloto moçambicano a conseguir a qualificação para o Rally Dakar. (LANCEMZ)

 

Adicionar comentário

Leave a Reply