Preto & Branco

Mais de 40 jovens da OJM serão capacitados em matérias de liderança e soberania

São no total 50 jovens que serão capacitados em matérias ligas a liderança e soberania no Distrito Municipal Kamavota na cidade de Maputo a mesma capacitação que será também para os 132 secretários das células.

O primeiro secretário do partido Frelimo Ernesto Uache Disse que este encontro tem como objetivo a capacitação de jovens em matérias de lideranças nas células.

” está formação está a decorrer em Albazine onde 132 secretários das células se farão presente, os mesmos serão capacitados em matérias de liderança nas suas células e como estamos face a covid-19 iremos dividir os formados em grupos para não estar em aglomerados” lançou

O mesmo frisou que as células, comitês de círculos e comitês das zonas assim como os jovens estão cientes da pandemia mais não se pode parar de trabalhar.

” Temos que continuar a trabalhar e continuar a sensibilizar a população para que respeitem o distanciamento social e a lavagem das mãos com água e sabão para combater este mal invisível, devo cá lembrar que 50 jovens irão beneficiar-se desta formação e não vamos parar por aí pois fazemos está formação em grupos como forma de respeitar o distanciamento social”. Disse Uache

André Chambule secretário da OJM a nível do Distrito Municipal Kamavota aponta que este é o Primeiro seminário que o Distrito organizou.

” Nós temos 50 jovens reunidos com o a ideia de fazer capacitações de forma parcial para não causar aglomerados, e neste momento temos dois temas  de painel cujo o primeiro está ligado a soberania e o segundo está ligado a questão da covid-19 com uma ligação especial das igrejas”.

O secretário assegurou que a questão da soberania tem preocupado pois a zona Norte e Centro pais os terroristas tomam conta.

“Nós trouxemos esse tema de soberania por devido à esses ataques que acontecem na zona norte e centro do país pois é um problema que nos tem preocupado muito, nos como jovens queremos desenhar estratégias para ver como podemos acabar com esses ataques, devo cá lembrar que o nosso Distrito tem seguido todas as recomendações para combater a pandemia e vamos continuar a sensibilizar os mercados uma vez que ainda se podem ver aglomerados”. Terminou a fonte

Adicionar comentário

Leave a Reply