Preto & Branco

BancABC e Movitel abrem nova janela de parceria

As duas instituições assinaram na manhã da última quinta-feira (15) do mês corrente em Maputo, um acordo de integração das plataformas do BancABC Moçambique e da Carteira Móvel e-Mola.

Este serviço de interoperatividade entre as duas instituições BancABC Moçambique e a carteira móvel e-Mola, da terceira operadora de telefonia móvel no país, Movitel, tem como objectIvo possibilitar aos clientes do BancABC, transferências de valores do BancABC para carteira e-Mola e vice-versa.

Entretanto, Tawanda Munaiwa, Administrador Delegado do BancABC intervindo a esta nova parceria entre o estabelecimento financeiro e de telefonia móvel, disse que, a movitel sendo a operadora com mais cobertura no país expandindo as zonas rurais, com a BancABC vai permitir efectuar transferências de dinheiro para as famílias, agricultores e todas aquelas pessoas que não acesso a banca convencional.

“Auscultamos sugestões dos nossos clientes e, é em resposta as diversas solicitações que o BancABC está a ampliar os serviços de parcerias com as instituições, operadoras de moedas electrónica. Pretendemos trazer desta forma mais comodidade aos nossos clientes, onde através de um celular o cliente poderá fazer as suas transferências a qualquer momento e em qualquer lugar”, defendeu Tawanda Munaiwa, administrador Delegado do BancABC.

E para o presidente do conselho de administração da Movitel e-Mola disse que a parceria está ligada ao plano do governo da inclusão financeira em que permite sair da banca tradicional.

“Com esta parceira a Movitel pretende com o serviço financeiro móvel e-Mola, estender o seu leque de clientes que desejam usar este serviço e fortalecer o relacionamento com o BancABC. Estamos esperançosos que mais serviços sejam lançados em benefício dos clientes de ambas marcas BancABC e e-Mola”, frisou Victor Luis Timóteo, Presidente do Conselho de Administração da Movitel e-Mola.

Face a esta parceria, o serviço está disponível desde o início de Outubro e os clientes do BancABC já podem fazer transferência de valor usando os canais digitais Mobile, Internet Banking e FlexiABC *620#. Podem, igualmente, receber valores da carteira móvel e-Mola nas contas BancABC.

“Almejamos nesta pandemia continuar a servir os nossos clientes da melhor forma tendo nesse contexto, lançado durante os últimos seis meses, serviços que visam facilitar a vida dos mesmos, trazendo uma forma simplificada de fazer banca através de inovação digital, oferecendo toda a comodidade e segurança que sempre foi apanágio do BancABC”, sublinhou Jónia Presado, Directora de Marketing e Comunicação Corporativa do BancABC.

Adicionar comentário

Leave a Reply