Preto & Branco

Moçambicanos na diáspora

Moçambicanos qualificados para terceira eliminatória da taça de Portugal

Amora bate Ferreiras com Bruno Langa a titular

Amora Futebol clube, onde actuam os jogadores moçambicanos Bruno Langa e Gildo Vilanculos, garante um lugar na terceira eliminatória da taça de Portugal, com triunfo arrancado a ferros.

Com Bruno Langa a titular o Amora Futebol Clube, segue em frente na Taça de Portugal, mas o apuramento para a terceira eliminatória não foi nada fácil de conseguir, apesar de ter defrontado um adversário de escalão inferior.

O jogo foi pouco interessante e, nem sempre foi bem jogado, mas ainda assim a superioridade pertenceu quase sempre à equipa amorense que dominou o adversário a seu belo-prazer, mas não encontrava soluções na frente para marcar.

Já no prolongamento, próximo do final da primeira parte, o Amora ficou reduzido a 10 unidades, quando se pensava que a eliminatória iria decidir-se através da marcação de grandes penalidades, eis és que Valdu Té, aos 118 minutos acabou por decidir o encontro com um golpe de cabeça após canto cobrado do lado direito do seu ataque.

Foi uma vitória sofrida, é certo, mas ao mesmo tempo inteiramente merecida porque o conjunto dos internacionais moçambicanos, foi de facto superior.

Vale lembrar que, devido ao estágio dos Mambas o internacional moçambicano Gildo Vilanculos não esteve presente nesta partida.

Sanjoanense de Ricardo Mondlane afasta Canelas da Taça

Em partida válida para a segunda eliminatória da prova rainha, a Associação Desportiva Sanjoanense do jogador moçambicano Ricardo Mondlane, teve que recorrer a marcação de grandes penalidades para conseguir a qualificação para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

O jogador moçambicano Ricardo Mondlane, está desde o início de Outubro, integrado pela primeira vez no estágio de preparação dos Mambas.

Salientar que, Mondlane renovou o seu contrato por duas temporadas com a Associação Desportiva Sanjoanense, clube que milita no campeonato de Portugal em Seniores, onde vai cumprir a segunda época ao serviço dos alvinegros.

Por último, Atlético Clube Alcanenense vence ao Entroncamento, com Celso Henriques e Adilson Jorge jogadores moçambicanos a titular

O conjunto Atlético Clube Alcanenense levou de vencida por duas bolas ao AC Entroncamento.

A equipa dos jogadores moçambicano marcou por intermédio de António Sanca aos 23 e 81 minutos, assim os

Moçambicanos estão qualificados para terceira eliminatória da taça de Portugal.

Lembrar que, os jogadores moçambicanos, Adilson Faite e Celso Máquina, renovaram seus contratos por mais uma época, com a formação portuguesa Atlético Clube Alcananense.

Celso Máquina e Adilson chegaram ao futebol português em 2019, pela mão da Associação Black Bulls.

 

Adicionar comentário

Leave a Reply