Preto & Branco

Os Leões entraram nervosos

O Sporting B do internacional moçambicano Geny Catamo derrotou o Sport Clube Praiense por 2 a 0, em jogo da segunda jornada do campeonato de Portugal.

Os leões entraram nervosos nos primeiros 10 minutos de jogo, com algumas perdas de bola na primeira fase de construção, face a grande pressão do adversário. Porém, rapidamente a equipa leonina reagiu, tomou o controle do jogo e foi mais dominadora.

Qualidade na circulação de bola, facilidade em chegar ao último terço adversário, e consequentemente criar situações de golo. A eficácia não foi a melhor amiga da turma de Alvalade, que somou vários falhanços e não conseguiu abrir o marcador na primeira parte.

Na segunda parte, já com o jogador moçambicano em campo o conjunto leonino acelerou sem dar hipótese aos visitantes, Sempre com o domínio do jogo, o Sporting marcou dois golos em três minutos (56’, 59’).

Nesta partida o jovem jogador moçambicano Geny Catamo, destacou-se pela garra, onde entrou com muita vontade de mostrar trabalho, boas arrancadas pelo lado direito e causou alguns desequilíbrios, ganhou pontos.

Ainda na terceira divisão do campeonato de futebol, a Associação Desportiva do Sanjoanense de Ricardo Mondlane goleou por 5 bolas o Vila Cortez Mondego, na partida a contar para 2.ª jornada Campeonato Portugal.

O estreante na convocatória da selecção moçambicana Ricardo Mondlane, começou no banco de suplentes, tendo entrado na segunda parte quando os ALVINEGROS já venciam por uma bola.

Salientar que, Ricardo Mondlane vai integrar pela primeira vez o estágio de preparação dos Mambas, muito recentemente renovou o seu contrato por mais duas temporada, onde vai cumprir a segunda época ao serviço do Sanjoanense. Na época passada, o jovem médio moçambicano disputou 22 jogos e marcou um golo.

 

Adicionar comentário

Leave a Reply