Preto & Branco

Moçambique nas provas de classificação para o “Rally Dakar”

Moçambique participa, de 06 a 10 de outubro, em Espanha, nas provas de classificação do “Andalúcia Rally”, evento que faz parte do dakar series, um conjunto de provas em que os pilotos se podem qualificar para a mítica prova de todo-o-terreno – o rally dakar.

Ao participar nestas provas, além da qualificação, os pilotos podem subir no ranking da pontuação e garantir melhor posicionamento na partida da corrida, durante as competições no rally dakar.

Entretanto, o piloto moçambicano Paulo Oliveira, que já participou em diferentes provas todo-o-terreno, em países como Marrocos, Espanha, Portugal, entre outros, representa Moçambique e conta com o patrocínio das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), grupo Intelec Holdings, Salvador Caetano Moçambique e SB Restaurantes.

“Foi sempre um sonho de infância participar em grandes competições do desporto motorizado, sobretudo em rally de todo-o-terreno. Estar presente em Espanha, com vista a participar na qualificação para o rally dakar, abre um grande horizonte para Moçambique neste desporto. O meu objectivo é elevar a bandeira nacional bem alto além-fronteiras e conseguir estar presente no mítico rally dakar”, disse emocionado Paulo Oliveira, momentos antes de rumar à Espanha, onde irá participar no “Andalúcia Rally”.

“Para o grupo Intelec, é com particular honra que participamos no apoio a Paulo Oliveira, primeiro, porque o caracterizamos como uma pessoa persistente e batalhadora, para aquilo que quer. Ao carregar a bandeira moçambicana, aliciou o grupo Intelec a apoiá-lo, pois será a primeira vez o país a participar num torneio internacional, que certamente trará muitas vantagens de imagem para moçambique. Acreditamos que este piloto, por aquilo que conhecemos, é um exemplo que deve ser transmitido a outros pilotos mais jovens”, destacou Salimo Abdula, PCA da Intelec Holdings, relativamente à confiança depositada pelo grupo Intelec no piloto Oliveira.

segundo Lam, o desporto nacional está a ter maior projecção além-fronteiras, daí haver necessidade de apoio. “estamos muito orgulhosos por se ter escolhido a LAM para transportar o piloto paulo oliveira. queremos fazer de tudo para ajudar a divulgação do desporto nacional e conquistar vitórias que são muito importantes para nós e para moçambique. a lam está a dar todo o suporte possível, para facilitar que isso aconteça”, disse João Pó, director-geral da LAM.

caso consiga a qualificação ao “rally dakar”, será a primeira vez que a bandeira de moçambique estará representada na prova mais conhecida e importante do mundo de todo-o-terreno.

 

 

Adicionar comentário

Leave a Reply