Preto & Branco

Costa do Sol quer continuar na «senda das grandes conquistas» 

O novo presidente do Clube de Desportos da Costa do Sol, diz que a sua eleição não alterará em absolutamente nada aquilo que é a mística do emblema, daí que continuará na senda das grandes, pois «quem preside ao Costa do Sol é obrigado a ser campeão».

Eleito por 30 sócios num escrutínio havido sábado passado e em que a concorria apenas a sua lista, Jonas Chissumba vincou que quer levar o clube canarinho aos títulos em todas as modalidades movimentadas na colectividade, nomeadamente futebol, basquetebol e andebol.

«O nosso principal desafio é manter os resultados que o clube teve na época passada. Fomos campeões nacionais de futebol, ocupámos o segundo lugar no basquetebol sénior masculino, e nós queremos manter esses resultados. No entanto, existem outros desafios, como a sustentabilidade financeira do clube e a participação na Liga dos Campeões Africanos, em futebol e basquetebol», indicou Jonas Chissumba.

Para o novo presidente canarinho, outras prioridades do seu mandato têm a ver com a questão das infra-estruturas, referindo que o clube quer ter um pavilhão polivalente coberto e trocar a relva do campo principal de futebol, que, inclusive, já está em Maputo.

Apesar de o clube contar com forte apoio da Electricidade de Moçambique, a empresa integradora e onde Jonas Chissumba é quadro sénior, diz quer pretende apostar na criação de alternativas para a sua sustentabilidade financeira, começando por investir no plantel para chegar longe na liga milionária africana.

«Primeiro, o Costa do Sol tem uma localização excelente e temos que encontrar instituições que queiram divulgar a sua marca junto ao clube Costa do Sol – e, se tivermos interessados, podemos reduzir o nosso “deficit”. Segundo, angariar mais sócios para o clube e também ir mais além na Liga dos Campeões Africanos, pois sabemos que, a partir da terceira eliminatória, temos algum encaixe financeiro a partir da CAF«, referiu Chissumba, entrevistado pelo LanceMoz.

 

Adicionar comentário

Leave a Reply