Preto & Branco

Lurdes Mutola pondera concorrer á presidência da Federação de Atletismo

Maria de Lurdes Mutola, campeã olímpica dos 800 metros, diz estar a ponderar concorrer à presidência da Federação Moçambicana de Atletismo (FMA) e vai iniciar um périplo por todo o país para auscultar os praticantes da modalidade sobre os reais problemas, Mutola diz estar ainda a organizar-se melhor mas ao que tudo indica vai mesmo concorrer a presidência da FMA para responder a repto que lhe foi lançado.

A campeã olímpica, neste momento a residir na vizinha África do Sul, esteve na vila turística de Vilanculos na província de Inhambane onde orientou uma palestra sobre o atletismo.
«Gostaria de candidatar-me à presidência da Federação para poder desenvolver a modalidade do atletismo, tudo tem o seu começo e é por essa razão que eu vim para cá porque é muito importante ouvir e sonhar é muito importante também passar aquilo que eu aprendi para a nossa juventude. Atletismo não é só correr, há quem pensa que é só correr, mas há muita coisa envolvida nessa corrida e que muita gente não tem a mínima ideia do que se trata. É por essa razão que eu gostaria de um dia ter essa possibilidade de ser presidente da federação de atletismo de Moçambique,  vou angariar apoios para ajudar as associações e desenvolver a modalidade», disse Maria de Lurdes Mutola.
Lurdes diz que Moçambique possui recursos humanos para produzir outras campeãs do mundo no atletismo sendo necessário segundo suas palavras fazer-se um trabalho de base em todo o país.

 

Adicionar comentário

Leave a Reply