Preto & Branco

Detidos com droga

PGR formaliza acusação a traficantes paquistaneses

A Procuradoria Geral da República, a nível da província de Cabo Delgado anunciou na segunda-feira (28 de Setembro), ter acusado formalmente 11 cidadãos do Paquistão de tráfico de droga, dos 13 que foram detidos em Dezembro passado, vistos os outros dois terem perdido a vida, alegadamente por consumo excessivo de droga..

 Eles tinham sido detidos a 23 de Dezembro de 2019 num navio perto da baía de Pemba com 126 quilos de heroína e 228 quilos de metanfetaminas a bordo.

Na altura, foram detidos 13 pessoas, mas duas morreram, segundo as autoridades, em consequência do consumo excessivo da droga.

A 25 de Dezembro de 2019, as Forças Armadas de Defesa de Moçambique e os Serviços de Investigação Criminal revelaram que o grupo foi interceptado numa embarcação a poucas milhas de Pemba, durante uma operação conjunta.

Uma das fontes disse na altura que a Marinha de Guerra de Moçambique fez esforço para rebocar a embarcação para o Porto de Pemba, mas os paquistaneses, com idades entre 30 a 70 anos, inviabilizaram tentando forçar o naufrágio, na região de Marringanha

Adicionar comentário

Leave a Reply