Preto & Branco

Desportivo com novo candidato a presidência

Promotor de eventos e empresário musical Adelson Mourinho, mais conhecido no meio cultural por Bang, deverá suceder Inácio Bernardo na presidência do Grupo Desportivo de Maputo, depois que Bernardo se sentiu forçado a abandonar o cargo na sequência da pressão dos funcionários, sócios e da claque Raça Alvi-Negra.

Bang é o nome que mais se tem falado nos bastidores, pensando-se na sustentabilidade das infraestruturas do clube e busca de mais parceiros para recuperar o clube, que a 31 de Maio de 2021 completa 100 anos de existência.

O empresário ainda não confirmou se entrará para a corrida a eleições do histórico clube, mais os próximos dias serão determinantes.

O nome do badalado empresário tinha sido colocado à mesa depois da era Grispos, mas não reuniu consensos. Hoje, num novo cenário volta a ser uma das possíveis soluções a problemas das águias “alvinegras”, outros nomes que constam na lista antes de Inácio Bermando, eram de Feizal Sidat (actual presidente da Federação Moçambicana Futebol). Samora Machel (empresário e politico) e, por ultimo, Danilo Garcia (ex-presidente da Comissão de Gestão).

Adicionar comentário

Leave a Reply