Preto & Branco

Miquissone soma e segue com três assistências, Reginaldo Faite marca no empate de Kaisar, Zainadine Saladinha Júnior e Clésio tropeçam, Witiness e Reinildo Mandava empatam

Na premier League Tanzaniana, o Simba SC do internacional moçambicano Luís Miquissone goleou Biashara United por 4-0, na partida referente a terceira jornada.

Nesta partida o jogador moçambicano conhecido na terra do Julius Nyerere como  “Konde Boy”, evidenciou-se com três assistências aos 10′, 26′ minutos, e aos 52′ serviu a Medie Kagere para o (3-0). Já aos 84′ Chris Mugalu fechou as contas.

Deste modo a equipa do internacional Moçambicano soma 7 pontos em três jogos. Lembrar que o principal objectivo dos campeões em título passa pela revalidação.

No Cazaquistão 

Reginaldo Faite marcou no empate do Kaysar a uma bola diante do Ordabasy, onde o internacional moçambicano marcou o tento que valeu o empate por uma bola tendo marcado aos 55 minutos.

Com este empate, o Kaisar do avançado moçambicano conta com 17 pontos em nove jogos, ocupando a temporariamente a segunda posição.

Vale ressaltar que, FC Kaysar do foi goleado em casa por (1-4) diante do Apoel de Nicósia, em jogo a contar para pré-eliminatória de acesso a liga Europa.

Portugal

O Nacional da Madeira clube onde milita o internacional moçambicana Wite Quembo e jogando à titular, recebeu e empatou a três bolas frente ao Boavista, num jogo que produziu seis golos.

Do lado Madeirense os golos foram da autoria de: Fiascos, João Victor e Camacho enquanto que para os axadrezados, Gustavo Sauero(2) e Ricardo Mangas marcaram os golos dos visitantes.

Para um jogo inaugural, foi um grande espetáculo de se ver no Estádio da Madeira, com os visitantes a notabilizarem-se mais em relação aos donos da casa, ao sofrerem primeiro, por conta de um erro de posicionamento defensivo.

Um ponto para cada uma das equipas, é a receita dos dois combinados na tabela classificativa, depois do empate por 3 a 3

O Marítimo do internacional moçambicano, Zainadine Júnior, arrancou a época com derrota na visita a Santa Clara por duas bolas sem resposta.

Onde o internacional moçambicano Zaina, até foi totalista nesta partida em que os golos foram marcados todos na segunda parte.

Com bis de Kamo Kamo o Victória de Setúbal ganha por (4-1) frente  a União Futebol Comercial e Indústria num jogo de preparação rumo a nova época.

Lembrar que kamo kamo está entregue os convocados pelo Luís Gonçalves selecionador dos Mambas.

Gianluca Lorenzoni fez duas assistências na vitória do Varzim Sport Club B por dois a zero diante do SC Rio Tinto.

Em jogo a contar para a 1ª jornada do Campeonato da divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto.

De salientar que, Gianluca Lorenzoni

Nasceu e cresceu em Maputo, a mãe é Moçambicana, o pai Italiano, viveu na França e alimenta um sonho de Jogar na selecção principal de futebol, os Mambas.

Bonera foi titular no último domingo na derrota do Marítimo B por (3-0) diante do Sporting Clube Coimbrões.

A equipa B dos maritimistas viu-se a jogar com menos um jogador durante muito tempo do jogo devido a uma expulsão.

No Azerbaijão

Num jogo em que, Clésio foi titular o internacional moçambicano pelos Mambas, a equipa do Zira FC, perdeu neste por (2-0) frente ao Sabah.

O Zira ocupa a antepenúltima posição com 4 pontos, da primeira liga de Cazaquistão.

Vale lembrar que, Zira sofre a primeira derrota da época desce para o antepenúltima posição.

Na França

O internacional moçambicano, Reinildo Mandava, regressou aos convocados, no empate do Lille diante do olympique de Marseille a uma bola(1-1).

Depois de cumprir o castigo o internacional moçambicano foi suplente, com este empate, o Lille ocupa a quinta posição com 8 pontos e na próxima jornada recebe o Nantes.

Um início de temporada para esquecer do defesa moçambicano Edson Mexer.

Foi suplente não utilizado diante do Nantes na primeira jornada. Na segunda jornada, diante do Angers voltou a ficar no banco durante os 90 Minutos.

Na terceira jornada, foi convocado mas estranhamente não sentou-se no banco de suplentes sendo relegado para as bancadas. E desta feita, ficou fora dos convocados na deslocação ao Lens.

Alemanha

Pforzheim de Internacional moçambicano Stanley  Ratifo golea Dorfmerkingen

Oberliga: O Pforzheim do internacional Moçambicano Stanley Ratifo recebeu e venceu o Dorfmerkingen por (3-0).

O jogador Moçambicano até sentiu cheiro do golo mas foi anulado, num jogo que Ratifo esteve a titular, no campo contou com  presença de quase 500 espectadores.

 

Adicionar comentário

Leave a Reply