Preto & Branco

Gemfields cede receitas de 44 peças para campanha de conservação em África

A Gemfields, detentora de 75 por cento das acções da mineradora moçambicana Montepue Ruby Mining, vai dispensar receitas de 44 peças para uma campanha de conservação da vida selvagem em África.

A campanha chama-se Walk For Giants e terá início com o lançamento de duas colecções exclusivas de cápsulas: uma colecção de 44 peças da Gemfields, um fornecedor que é líder mundial em pedras preciosas coloridas de origem sustentável; e uma série de 15 colecções sustentáveis da NET-A-PORTER, o maior vendedor de moda de luxo online do mundo.

As receitas destas colecções de cápsulas vão trazer um apoio essencial para proteger os elefantes africanos e o seu habitat natural. A Space for Giants, organizadora do evento, está empenhada em proteger o valor ecológico e económico que a conservação da natureza oferece.

A colecção de cápsulas da Gemfields para a Walk for Giants apresenta as esmeraldas Zambianas e os rubis Moçambicanos da marca, dispostos em 44 peças por 12 parceiros da marca, incluindo: AYA, Backes & Strauss, Bina Goenka, Fabergé, Fehmida Lakhany, Francis de Lara, GFG Jewellery da Nilufer, Margery Hirschey, Sandy Leong, VAK Fine Jewels, Valani Atelier e Zoe & Morgan. Os lucros irão beneficiar a Space for Giants. A colecção estará disponível através do site da Gemfields.

“A Gemfields tem percorrido, há mais de uma década, um caminho que promove uma maior transparência na extracção e venda dos recursos de pedras preciosas coloridas de África. Hoje em dia, o valor das esmeraldas e rubis é mais elevado do que nunca para os nossos países anfitriões em Moçambique e na Zâmbia. Os recursos naturais Africanos, quer sob a forma dos seus minerais quer da sua biodiversidade, devem desempenhar um papel mais importante no apoio às comunidades locais e na defesa de vastos espaços de conservação. Precisamos que todos cumpram as suas promessas em relação a estas causas gigantescas e temos a honra de apoiar a equipa energética da Space for Giants na sua intrépida causa”, disse Sean Gilbertson, Presidente da Gemfields.

Já as colecções exclusivas de cápsulas da NET-A-PORTER são elaboradas com função e sustentabilidade em mente e incluem marcas de renome como a Burberry, 3.1 Phillip Lim, Brunello Cucinelli, Chantecaille e Ole Lynggaard Copenhagen, em colaboração com a Gemfields, assim como designers emergentes como a Hereu, Fisch e Bassike. A série de cápsulas da NET-A-PORTER será vendida exclusivamente no site net-a-porter.com.

“A NET-A-PORTER tem estado empenhada em apoiar a moda com a sustentabilidade no núcleo do seu design e, em 2019, lançou a NET SUSTAIN para destacar e celebrar as marcas que são movidas pelo desejo de tornar a moda e a beleza mais sustentáveis. Temos a honra de ser parceiros da Space for Giants nestas colecções exclusivas de cápsulas, com todos os lucros a beneficiar a ONG e a valiosa causa de proteger a vida selvagem e a paisagem Africana”, disse Elizabeth von der Goltz, Directora de Compras Globais da NET-A-PORTER.

O lançamento destas colecções de cápsulas marca o início da campanha Walk for Giants, que vai culminar numa viagem de conservação imersiva ao longo de um antigo corredor de migração de elefantes, com alguns dos indivíduos mais influentes do mundo, para sensibilizar e financiar a protecção da icónica vida selvagem africana e dos ecossistemas naturais críticos dos quais eles dependem.

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