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Space For Giants E A Gemfields Anunciam A Campanha Walk For Giants

A Gemfields organização que opera e é proprietária de 75% da Mina de Rubi da Montepuez em Moçambique em parceria com a empresa local Mwiriti Lda.- estabeleceu uma parceria com uma ONG internacional de conservação, a Space for Giants, para lançar o Walk for Giants, uma campanha de angariação de fundos e de sensibilização para a conservação da vida selvagem Africana.

Entretanto, a campanha terá início com o lançamento de duas colecções de joias exclusivas de cápsulas: uma colecção de 44 peças da Gemfields, fornecedor líder mundial de pedras preciosas coloridas de origem sustentável; e uma série de 15 colecções sustentáveis da NET-A-PORTER, o maior vendedor de moda de luxo online do mundo.

As receitas destas colecções vão trazer um apoio essencial para proteger os elefantes Africanos e o seu habitat natural em todos os países em que a Space for Giants trabalha, incluindo Moçambique.

“A Gemfields tem percorrido, há mais de uma década, um caminho que promove uma maior transparência na extracção e venda dos recursos de pedras preciosas coloridas de África. Hoje em dia, o valor das esmeraldas e rubis é mais elevado do que nunca para os nossos países anfitriões em Moçambique e na Zâmbia. Os recursos naturais Africanos, quer sob a forma dos seus minerais quer da sua biodiversidade, devem desempenhar um papel mais importante no apoio às comunidades locais e na defesa de vastos espaços de conservação. Precisamos que todos cumpram as suas promessas em relação a estas causas gigantescas e temos a honra de apoiar a equipa energética da Space for Giants na sua intrépida causa”, disse Sean Gilbertson, Presidente da Gemfields

Desse modo, a Space for Giants está empenhada em proteger o valor ecológico e económico que a conservação da natureza oferece. Especialmente nesta época de crise, em que as viagens e o turismo são afectados, a vida selvagem e os habitats naturais estão ainda mais vulneráveis à exploração/ao abuso. Ambas as cápsulas são apresentadas numa série de imagens deslumbrantes que estão disponíveis graças ao apoio da Gemfields. A Campanha Walk for Giants foi filmada por Francesco Carrozzini, com a direcção criativa de Riccardo Ruini, com as modelos Arizona Muse e Selena Forrest no Santuário de Vida Selvagem Enasoit em Laikipia, no Quénia.

“O que a Walk for Giants amplifica de forma tão brilhante é que a conservação das paisagens naturais existentes não é apenas fundamental para o futuro da humanidade mas é também o melhor negócio económico que existe. Os negócios com base na natureza trazem emprego, compram de fornecedores locais, pagam impostos e constroem economias nacionais. Mas os bens naturais de que estas empresas dependem – incluindo as últimas populações Africanas de megafauna – estão seriamente ameaçadas. Temos de as proteger agora, para que possam continuar a fornecer o seu valor para sempre. Estamos entusiasmados que a Gemfields e a NET-A-PORTER tenham optado por usar a sua influência para trazer a tão necessária atenção e fundos para esta causa”, disse o Dr. Max Graham, Fundador e Presidente da Space for Giants.

A colecção de cápsulas Gemfields’ Walk for Giants apresenta as esmeraldas Zambianas e os rubis Moçambicanos da marca, dispostos em 44 peças por 12 parceiros da marca, incluindo: AYA, Backes & Strauss, Bina Goenka, Fabergé, Fehmida Lakhany, Francis de Lara, GFG Jewellery da Nilufer, Margery Hirschey, Sandy Leong, VAK Fine Jewels, Valani Atelier e Zoe & Morgan. Os lucros irão beneficiar a Space for Giants. A colecção estará disponível através do site gemfields.com.

As colecções exclusivas de cápsulas da NET-A-PORTER são elaboradas com função e sustentabilidade em mente e incluem marcas de renome como a Burberry, 3.1 Phillip Lim, Brunello Cucinelli, Chantecaille e Ole Lynggaard Copenhagen, em colaboração com a Gemfields, assim como designers emergentes como a Hereu, Fisch e Bassike. A série de cápsulas da NET-A-PORTER será vendida exclusivamente no site net-a-porter.com.

“A NET-A-PORTER tem estado empenhada em apoiar a moda com a sustentabilidade no núcleo do seu design e, em 2019, lançou a NET SUSTAIN para destacar e celebrar as marcas que são movidas pelo desejo de tornar a moda e a beleza mais sustentáveis. Temos a honra de ser parceiros da Space for Giants nestas colecções exclusivas de cápsulas, com todos os lucros a beneficiar a ONG e a valiosa causa de proteger a vida selvagem e a paisagem Africana”, disse Elizabeth von der Goltz, Directora de Compras Globais da NET-A-PORTER.

A colecção de 44 peças da Gemfields Walk For Giants e a série exclusiva de cápsulas sustentáveis da NET-A-PORTER estão agora disponíveis em gemfields.comenet-a-porter.com.

O lançamento destas colecções de cápsulas marca o lançamento da campanha Walk for Giants, que vai culminar numa viagem de conservação imersiva ao longo de um antigo corredor de migração de elefantes, com alguns dos indivíduos mais influentes do mundo, para sensibilizar e financiar a protecção da icónica vida selvagem Africana e dos ecossistemas naturais críticos dos quais eles dependem.

A Space for Giants é uma organização internacional não-governamental de conservação que protege os elefantes Africanos e as suas paisagens demonstrando ao mesmo tempo o valor ecológico e económico que ambos podem trazer. Utiliza a ciência e as melhores práticas para realizar iniciativas de investimento em conservação com o objectivo de atrair novos financiamentos para áreas protegidas com poucos recursos.

 

Trabalha com as autoridades nacionais para reforçar a acção legal para combater o crime contra a vida selvagem e proteger os animais no seu meio natural. Utiliza tecnologia que foi pioneira na redução de conflitos entre humanos e elefantes, e trabalha com uma vasta gama de indivíduos, incluindo académicos, jornalistas, celebridades, filantropos, e atletas, para trazer novos defensores à sua causa. Está sediada no Quénia, trabalha em oito países em África, e está registada como uma organização não governamental no Reino Unido e como uma organização sem fins lucrativos nos EUA

 

 

 

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