Preto & Branco

Nasceu em Maputo, a mãe é Moçambicana, o pai Italiano, cresceu na França e alimenta um sonho de Jogar na selecção principal de futebol, os Mambas

O nome completo é Gianluca Antonio Remo Lorenzoni, nascido no dia 22 de Fevereiro de 2001, e tem apenas 19 anos de idade.

Saiu de Moçambique com 15 anos, onde rumou a França em casa dos familiares, onde teve a sua formação no que diz respeito ao futebol na equipa do Rennes, o menino de 17 anos na altura resolve transferir-se para Portugal pelas portas do Rio Ave, com 18 anos assinou com o histórico Boavista e na época 2019/2020 prestou seus serviços para o Varzim Sport Clube onde jogava na equipe principal, para esta época 2020/2021 ainda está em negociações com clubes de Portugal.

Tem como um dos maiores sonhos representar a selecção principal dos Mambas e Jogar na Série “A” da Itália.

“O nosso futebol em Moçambique tem muitas qualidades, e muito talento. Ali foi aonde eu cresci e aprendi muitas coisas. Dou muito valor ao futebol moçambicano, mas há falta de condições para fazer crescer os jogadores”.

Nada e fácil, no mundo do futebol, principalmente quando estás longe da família e dos amigos. A língua portuguesa e o que ajuda muito mas como jogador são os sacrifícios que tens que fazer, então acabas por integrar-te. Depende também de cada um, mas acabamos por nos integrar bem.

“Eu admiro muito jogadores do meu país, desde o Mexer, Reinildo, Dominguez, Edmilson, Witiness. E tem muitos mais jogadores que gosto”.

“Quem está a impressionar não só a mim mas também a todos, é o Geny Catamo, assinou um contrato profissional com Sporting”.

“Já treinei pela seleção sub17 mas ainda não joguei em uma partida oficial. Espero minha oportunidade para vir e demonstrar que tenho as qualidades para representar a nossa seleção principal”.

Adicionar comentário

Leave a Reply