Preto & Branco

Segundo selecionador nacional dos Mambas “Geny já merecia esta oportunidade há muito tempo”

Com apenas 19 anos, o internacional moçambicano Geny Catamo conseguiu chamar a atenção de Rúben Amorim.

Emprestado pelo Amora na temporada passada, destacou-se na equipa de juniores (nove golos em 25 jogos) e foi um dos membros chamados por Rúben Amorim para o estágio de pré-temporada que os leões realizaram no Algarve.

As indicações em Lagos acabaram por agradar aos responsáveis leoninos, que não hesitaram em renovar o contrato com o jogador moçambicano.

Uma situação que não surpreendeu Luís Gonçalves. Em conversa com A BOLA, o atual selecionador de Moçambique olha para Geny Catamo como um dos grandes valores do futebol do nosso país.

“É um jogador que conhece bem o jogo, muito forte tecnicamente, com uma boa tomada de decisão, tem capacidade de cruzamento. Sei que ele no Sporting tem sido utilizado mais como extremo, mas aqui coloco-o muitas vezes em zonas interiores porque é alguém que consegue ler muito bem a partida. Além disso cumpre bem com as tarefas defensivas», atirou, deixando ainda uma ressalva quanto à personalidade: «No balneário não é um miúdo muito expansivo, diria até algo tímido, mas dentro de campo demonstra muita atitude e confiança».

Questionado sobre a que patamar Geny Catamo pode chegar, Luís Gonçalves não quis estabelecer limites, mas acha que com o acompanhamento certo de Rúben Amorim, o extremo de 19 anos pode dar um contributo importante à equipa principal do Sporting.

“Estamos a olhar para uma equipa principal do Sporting recheada de talentos, com um treinador como o Rúben Amorim que não tem receio de apostar neles e que o faz com critério, o que obviamente será bom para ele. O Geny tem muito para aprender, é um jogador jovem, mas penso que ele tem a capacidade para dar uma boa resposta na equipa principal, e se o Rúben Amorim apostar nele, não o vai deixar mal. Não tenho qualquer dúvida que ele já merecia uma oportunidade há muito tempo», rematou, deixando um conselho: «Não se pode deslumbrar agora nesta fase e espero que, quando for chamado a ter uma oportunidade, tenha confiança para responder». Disse Luís Gonçalves

 

Adicionar comentário

Leave a Reply

Categorias