Preto & Branco

Adeptos da selecção nacional, reprovam a mudança da alcunha “Mambas”

A maioria dos votantes na campanha de auscultação pública sentenciou a favor da manutenção do nome “Mambas” como alcunha de guerra da selecção nacional de futebol. A proponente vai agora ensaiar a criação de uma nova logomarca para a equipa de todos nós.

O resultado da votação foi na verdade anunciado quinta-feira, 03 de Setembro, quando a própria Federação Moçambicana de Futebol (FMF), por distração ou não, avançou no convite à imprensa que, paralelamente à divulgação do resultado da auscultação pública, iria abordar “o lançamento do concurso para a criação da nova logomarca da selecção nacional, os Mambas”.

 

Estava escrito e nós lemos. O que faltava foi o que aconteceu na manhã desta sexta-feira (04): saber-se com que números se coze um “Não à Mudança”. E, de acordo com a FMF, 60% dos votantes decidiu em definitivo pela continuidade da alcunha “Mambas” como cognome da selecção nacional de futebol.

Como passo seguinte, a Casa de Futebol já abriu um concurso público para a criação de um novo símbolo para a equipa de todos nós, o que deverá obrigatoriamente levar o nome de guerra “Mambas”. OC

 

Adicionar comentário

Leave a Reply