Preto & Branco

Modi Maleiane empossa 1ª coordenadora para Juventude da CCM

A Presidente do Pelouro do Género e Sector Informal da Camara do Comércio de Moçambique Modi Maleiane empossou na quinta-feira (03) pretérita do mês em alusão em Maputo a primeira Coordenadora  da Juventude do Pelouro de Género e Sector Informal da Câmara do Comércio Moçambique.

Trata-se na verdade da jovem moçambicana Ludovina Seifane de 27 anos de idade licenciada em Gestão e finanças tendo ilustrado o seu dinamismo nas suas actividades que chegou a imprimir  seu intelecto na contribuição na criação da empresa Believer. A empossada passa a ocupar o cargo acima referido e que exerce actualmente as funções de administração e finanças na empresa Believer Team Leader Lda.

Intervindo na mesma senda após o seu empossamento, Ludovina não deixou de lado de mostrar a sua satisfação pelas funções  que lhe foi confiada e foi com viva voz que aceitou conduzir este sector mais complexa desafiadora e prometeu trabalhar com espírito de negócio para apoiar e dar oportunidades e solucionar os problemas que a juventude enfrenta.

 

“é uma grande responsabilidade e mais acrescida porque nós temos trabalhado com jovens e temos vistos a potencialidades que os mesmos têm e os projectos que têm. O essencial dos jovens é o direccionamento e queremos harmonizar as ideias e poder potenciar a nossa economia”, teceu Ludovina Seifane a nova empossada.

 

Segundo a presidente do  PGSI da CCM Modi Maleaine, o sector é um desafio visto que, é uma área associada ao Pelouro de género e face a esta visão a dirigente acredita nas oportunidades vindoras de aceleramento positivo dos conteúdos de apoio ao starups das actividades e o mesmo sector irá promover capacitações para como alvo os jovens.

“Iremos promover capacitações e temos visto a nível internacional que as tecnologias de ensino estão extremamente avançados e os jovens são os mais dinâmicos e mais frescos para promover iniciativas novas” teceu a presidente do Pelouro do Género e Sector Informal da CCM tendo acrescentado que o sector vai promover mais emprego e motivação que o jovem moçambicano seja motivado e enquadrado.

Os jovens tem se deparado com rol de obstáculos em particular nesta época da pandemia do novo coronavirus e face a este cenário que coloca os entraves à juventude, a dirigente frisou que é preciso primeiro olhar para aquilo que são recursos materiais e de orientação porque a maioria dos jovens n`ao que estão a espera do apoio financeiro.

“Est`ao a espera de saber que se promover alguma coisa tem a quem os dirigem e quem compra as ideias e assim, nós fizemos uma análise de que não ‘e só a facilidade financeira mas é a facilidade de poder apoiar e ouvir a estes jovens e orientar de melhor formas possíveis”, frisou Modi Maleiane.

Os grandes negócios e ideias são promovidas pelos jovens e como há falta de assistência técnica profissional os mesmos acabam ficando limitados e este ‘e o dever da CCM em colmatar estes obstáculos.

O Presidente do Pelouro dos recursos minerais e hidrocarbonetos Lineu Candeeiro disse que a CCM está com nova dinâmica e esta a busca de novas ideias da juventude para o crescimento do país e que é a única câmara a oferecer oportunidades aos jovens e com a nova coordenadora para juventude poderá trazer mais dinamismo. Ainda no âmbito da cerimónia Candeiro falou dos benefícios ao ingresso à CCM tais como a rede empresarial nacional e estrangeiro e busca de investimento.

A Presidente do Pelouro de Género e Sector Informal convida a todos os jovens e não só, assim como as PME’s para se inscrever e fazer parte da Câmara do Comércio pois o sector apresenta uma dinâmica de realmente ouvir as oportunidades e dificuldades dos empresários para perceber que tipo de apoio que elas precisam.

O evento contou com os membros da Camara do Comércio e familiares obedecendo as exigências de prevenção da covid-19.

Adicionar comentário

Leave a Reply